https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputada Eliza lamenta veto do projeto de lei que dá transparência a dados de violência na Paraíba.


A deputada estadual Eliza Virgínia (Foto/PSDB) criticou, nesta quarta-feira (21), o governador Ricardo Coutinho por vetar projeto de lei que dispõe sobre as formas de registros e divulgação dos dados sobre violência no Estado da Paraíba. “O governador parece querer ‘jogar pra debaixo do tapete’ os dados relacionados à violência de nosso estado”, disse a tucana.

A parlamentar afirmou que esse posicionamento do governador não é de agora. “Isso não é de hoje, vetando meu projeto de Lei de transparência, mas vem de muito tempo, onde o lado da balança dos assaltados, sequestrados, estuprados e mortos só pesa mais a cada dia”, contou.

Eliza comparou a gestão do Governo da Paraíba com outros do país. “Se compararmos a nossa gestão estadual com boas gestões em nosso país, como o estado de São Paulo, por exemplo, temos a sensação que estamos caminhando em direções opostas”, finalizou. 

Sobre o projeto de Lei - O projeto de Lei 233/2018 visa registrar e divulgar os dados sobre violência contra a criança, jovens, idosos, negros, mulheres, população LGBTI e pessoas com deficiências no âmbito do Estado da Paraíba. A Secretaria de Segurança do estado poderá publicar, semestralmente, no Diário Oficial do Estado e para consulta no sítio eletrônico da própria Secretaria os dados especificando o tipo de violência, incluindo também detalhes sobre o dia, local, entre outros detalhes.



Assessoria

Nenhum comentário