https://picasion.com/

Últimas Notícias

Governo realiza formação para professores de Inglês do Ensino Médio da Rede Estadual.

Professor Robson Rubenilson - Imagem da Internet
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Mastertest Certificação Internacional, iniciou neste mês de fevereiro as formações presenciais nas Gerências Regionais de Educação (GREs). A formação faz parte do projeto “English Discoveries in Paraíba”, que tem como objetivo apresentar, discutir e desenvolver ideias para potencializar o uso da plataforma English Discoveries como ferramenta tecnológica de ensino da Língua Inglesa para alunos do Ensino Médio do Estado da Paraíba.

Serão oito etapas da formação que acontecerão até o mês de outubro com encontros presenciais e online, com a participação de todos os professores de Inglês da Rede Estadual de Ensino da Paraíba. Durante a formação, os professores têm uma abordagem pedagógica do uso da plataforma em sala de aula, aplicando o conceito de sala de aula invertida (flipped classroom), além de ter acesso às atividades que podem ser passadas aos alunos, deixando as aulas mais dinâmicas e incentivando o uso do idioma em sala.

“A sala de aula invertida é uma metodologia comum na Finlândia na qual os estudantes recebem o material e podem estudar fora do ambiente escolar para logo após receber a mediação dos professores. É uma proposta que valoriza a autorização e o protagonismo dos estudantes”, explicou o gerente de Ensino Médio da SEE, Robson Rubenilson.

Também na formação os professores recebem o planejamento das aulas com sugestões e atividades da plataforma facilitando seus cronogramas diários. “A formação permite aos professores de inglês da rede estadual uma reflexão quanto às suas práticas pedagógicas diante das novas tecnologias na Educação. Hoje, o mundo está conectado e a língua inglesa é um dos elementos, além da tecnologia, que une os povos. Desta forma, é imprescindível que o professor acompanhe as mudanças de seu tempo. A formação irá contribuir para aprimorar os conhecimentos dos nossos professores e de seus alunos, que têm a possibilidade de participar do intercâmbio estudantil Gira Mundo Canadá”, finalizou Robson.



Com Secom

Nenhum comentário