https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereadora Jozelma de Aguifá e o secretário Ranieri Ferreira visitam obras do ‘Governo da Participação’ na zona rural do município.


Na tarde desta segunda-feira (19), a vereadora Jozelma de Aguifá e o Secretário de Agricultura Ranieri Ferreira, visitaram ações do Governo da Participação na zona rural do município de Picuí.

Inicialmente a visita foi feita a comunidade ‘malhada da catingueira’, onde a prefeitura recupera um açude do senhor Sandoval. O agricultor se mostrava supersatisfeito com os serviços.

─ Sempre cobrava o desassoreamento daquele reservatório, foram 12 anos de luta, infelizmente não era atendida [. . .] mas hoje, graças a deus, através da gestão do amigo prefeito Olivânio Remígio essa reivindicação está sendo atendida [. . .] ─ disse Jozelma.

Em seguida a equipe visitou o açude na comunidade ‘Lajedo Grande’ edificado na gestão anterior, mas já tinha começado a se desmanchar. Na época nós noticiamos.
Antes

Depois
O reservatório apresentava uma grande rachadura na parede e o sangradouro estava desmoronando. O Governo da Participação atendeu um pedido da parlamentar mirim e realizou a recuperação, deixando-o mais seguro para o acumulo de água. Em contato com a redação do ClickPicuí, Jozelma falou das ações citadas. Escute abaixo:


De acordo com informações de Ranieri, Secretário de Agricultura do município, ações desse tipo serão constantes, com o intuito de beneficiar várias comunidades rurais. Ranieri detalhou as ações do programa ‘Campo Sustentável’, do Governo da Participação, que visam a melhoria na qualidade de vida do homem e da mulher do campo. Confira abaixo:





ClickPicuí 

Nenhum comentário