https://picasion.com/

Últimas Notícias

População lota Busto de Tamandaré durante Corrida contra a Corrupção.



O Busto de Tamandaré ficou tomado pelo preto, cor usada pelos participantes da Corrida Contra a Corrupção, que aconteceu neste domingo (18), em João Pessoa. Crianças, jovens, adultos e idosos chegaram cedo para participar das provas e também dar o seu apoio a luta contra a corrupção. Foram 1.490 inscritos. A atividade ofereceu provas de 5 km e 10 km, além de caminhada de 2 km e corrida kids.

Os vencedores dos 10 km masculino, por ordem de classificação, foram: Jonas da Silva (tempo 34’47”), Edílson de Brito (tempo 38’30”) e Severino Francisco de Sousa (tempo 39’52”). Já as mulheres foram Natércia Santos (48’30”), Cibelle Gomes (48’57”) e Mônica Montenegro (51’30”).

Já na prova dos 5 km os primeiros colocados no masculino foram: Lenilson Trindade (16’38”), Luan Tobias Santos (16’47”) e Marcus André (16’49”). Entre as mulheres, as vencedoras foram: Amanda Sales (21’55”), Luciene de Sousa (23’17”) e Isabel de Araújo (23’37”).

A organização da atividade foi da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), que realiza um circuito brasileiro sobre o tema com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o combate à corrupção.

O diretor da ADPF, Edvandir Paiva, afirmou que a primeira edição da corrida em João Pessoa foi um sucesso. Contou com o engajamento da sociedade e da imprensa. “Nosso principal objetivo é desenvolver no seio da sociedade um pensamento ético. Para longe aquela história ‘do rouba, mas faz’. Nós queremos uma sociedade ética e uma evolução cultural no País”, declarou.

Caráter educativo - A diretora regional da ADPF-PB, Carolina Patriota, comemorou o engajamento e participação da população e disse que o principal objetivo foi transmitir a mensagem contra a corrupção. Segundo a vice-diretora da Associação, a delegada Luciana Paiva, a corrida teve caráter educativo e todos os participantes receberam medalhas.

Estrutura – Durante o percurso, os participantes foram incentivados pela música. Dois DJs fizeram a musicalização do trajeto e, no ponto de partida e de chegada, as bandas Eletro In Sax, Impulso e Classic ficaram responsáveis por animar as pessoas. Os participantes ainda contaram com toda estrutura, com frutas, sucos e água para hidratação.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário