https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí: Coordenadoras Adriana Lucena e Telma Silva participam de evento em João Pessoa.



Adriana Lucena (Coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres) e Telma Silva (Coordenadora do CREAS) participaram do Curso de Formação de Gestoras em Órgãos de Políticas Públicas para Mulheres, que aconteceu na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa nos dias 26 e 27 de março. O evento foi promovido pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e contou com representação de gestoras de mais de 50 cidades, que integram o Fórum de Gestoras de Políticas Públicas para Mulheres da Paraíba.

A formação trabalhou temas como equidade de gênero, empoderamento das mulheres, autonomia e participação social, políticas públicas para mulheres rurais, preconceito, racismo e diversidade. Teve como objetivos: capacitar e qualificar gestoras e técnicas que atuam nos Organismos de Políticas para as Mulheres, com intuito de elaborar um plano de ação local de enfrentamento da violência contra mulheres, prevenção à morte materna e estímulo à autonomia.

A abertura ocorreu por volta das 20 horas com a deputada estadual Estela Bezerra, a juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, a delegada Renata; Lúcia Cândido, representante do Fórum Estadual de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres e Odete Ricardo, representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM). A palestra de abertura foi proferida pela psicóloga Suely Oliveira, cujo tema foi: “Políticas Públicas para as Mulheres: Desafios e Estratégias para consolidar a política na gestão pública”.

O evento prolongou-se até o final da tarde do dia 27 de março, constituindo-se em uma oportunidade de trazer – não apenas para quem trabalha na gerência, mas para toda a REDE – um olhar na perspectiva de que, apesar dos avanços e desafios, ainda há muito a construir, sendo o espaço de discussão propício para o conhecimento, diálogo e discussão de gestoras nos municípios da Paraíba.


Ascom

Nenhum comentário