https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí: Quadrilha levanta poeira abrilhanta o São João do Distrito de Santa luzia do Seridó.



O Distrito de Santa Luzia do Seridó realizou na noite de sábado (09/06), o seu tradicional São João, que foi animado pelas bandas “Josélio e Allan do Acordeon” e “Deixe de Muído”.  
   
O ponto alto dos festejos foi a apresentação da quadrilha “Levanta Poeira”, sob o comando de Clisneide Nascimento e coreografada pelo oficineiro José Mário e por Denilson Cruz, integrante do próprio grupo cultural.

A Quadrilha “Levanta Poeira” foi fundada em 09 de abril de 2007, por Selma Araújo e Elisvaldo Dantas. Atualmente é um grupo cultural organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social, e é composto por mais de vinte integrantes, moradores do Distrito de Santa Luzia do Seridó.   


“Levanta Poeira” é uma das quadrilhas mais antigas da região que continuam em atividade, ajudando na valorização das tradições do povo nordestino. 
    
O São João do Distrito de Santa Luzia contou com a presença do prefeito Olivânio Remígio e da primeira-dama Adriana Lucena, secretários e assessores. 

Para Olivânio, apoiar as festas juninas é investir em cultura e garantir a tradição; ele ressaltou que: “a gestão está realizando as atividades juninos dentro das possibilidades financeiras do município, sem comprometer os programas, investimentos e obras em detrimento de festas”.


Ascom      

Nenhum comentário