https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereador Fernando Cross tem pleito atendido em Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí.



O distrito de Santa Luzia do Seridó, município de Picuí, está ganhando um moderno sistema de dessalinização de água para consumo humano. O vereador Fernando Cross, usou seu perfil numa rede social para agradecer ao prefeito Olivânio Remígio e aos demais envolvidos nesse projeto pelo atendimento a sua propositura.

De acordo com o requerimento 002, de 27 de fevereiro de 2018, o parlamentar mirim solicitou do Chefe do Executivo Municipal o referido benefício.

─ Sabemos que a região da serra é rica em poços artesianos com altas vazões de água, e nesse período de escassez de chuvas, a solução vem sendo esses poços com a retirada de carradas de água, através dos carros pipas para distribuição no município. Com a implantação desse sistema de dessalinização, além do benefício da agua de qualidade, serão gerados emprego e renda para o agricultor familiar, já que o rejeito da água dessalinizada será usado no cultivo da horticultura, fruticultura, floricultura e piscicultura, que é a criação de peixes ─ disse Fernando.


Segundo o prefeito do município Olivânio Remígio (PT), o custo direto da obra é de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), em parceria com o Governo do Estado, por meio do ‘Programa Água Doce’.    

ClickPicuí

Nenhum comentário