https://picasion.com/

Últimas Notícias

Acusados pela morte de bombeiro são encaminhados ao PB1 após serem ouvidos em Audiências de Custódia.



Em audiências de custódia realizadas nesta sexta-feira (31), no Fórum Criminal da Capital, foram convertidas em prisões preventivas as prisões em flagrante decretadas contra Natan Afonso de Carvalho, Thiago Ribeiro da Cunha e Jonas Ribeiro Sobrinho, acusados de estarem envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o sargento do Corpo de Bombeiros Josélio de Souza Leite. O crime ocorreu no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Mangabeira, em João Pessoa, nessa quinta-feira (30). Os acusados foram encaminhados para a Penitenciária de Segurança Máxima PB-1.

As Audiências de Custódia foram realizadas pela juíza Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz. No Termo, a magistrada afirma que os autos das prisões em flagrante encontram-se regulares, tendo sido cumpridas todas as formalidades legais e respeitados todos os direitos constitucionais. Verifica, também, que há provas da materialidade e indícios de autoria, conforme depoimentos dos policiais nos autos da prisão.

O documento aponta que o objetivo do roubo seria, supostamente, a arma da vítima, que seria revendida posteriormente. O custodiado Jonas Ribeiro Sobrinho é acusado de ser o autor do disparo fatal. Já Natan Afonso de Carvalho teria pilotado a motocicleta que levou Jonas ao local do crime e, em seguida, teria fugido com ele. Thiago Ribeiro da Cunha é acusado de ser o mandante do crime, responsável pela logística.

A juíza Andréa Arcoverde destacou que o crime de latrocínio é grave, motivo pelo qual a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública. Lembrou, também, que a segregação não fere o princípio da inocência e é fundamental para garantir a instrução processual e assegurar a aplicação da lei penal.

A magistrada salientou, ainda, que as versões fornecidas pelos acusados são contrárias aos documentos e testemunhos presentes nos autos, necessitando serem verificadas mediante a instrução probatória.


*Gabriela Parente 

Nenhum comentário