https://picasion.com/

Últimas Notícias

Alunos do ensino público ficarão sem aula nesta sexta-feira por causa de protesto dos professores.



Os alunos da rede pública da Paraíba ficarão sem aula nesta sexta-feira (10) com a paralisação dos professores, que participam do ato nacional denominado 'Dia do Basta'. As centrais sindicais e os movimentos sociais, irão protestar a partir das 8h, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-13), de onde os manifestantes seguirão para a agência do Banco do Brasil na Praça 1817. Na UFPB também haverá protestos com panfletagens durante todo o dia.

Segundo o dirigente da Associação dos Professores do Estado da Paraíba, Fernando Lira, não haverá aula nesta sexta-feira, pois os professores estarão denunciando o desemprego e as privatizações. "Estaremos denunciando o desmonte que vem sendo feito na educação com os baixos salários dos professores e a precarização dos investimentos para a educação", explicou.

A categoria fará um ato público na sede Associação dos Professores de Licenciatura do Estado da Paraíba, que fica localizada na Av. Tabajara 940, no centro de João Pessoa.

O Dia Nacional de Luta tem como tema "Em Defesa do Emprego, dos Direitos e da Aposentadoria e contra a Reforma Trabalhista". O evento é organizado pelas centrais: CUT, Nova Central, CGTB, CTB, Força Sindical, CSP/Conlutas e as Frentes: Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Os três temas deste Dia do Basta (empregos, direitos e aposentadoria) são itens que fazem parte da “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora”, que contém 22 reivindicações que as Centrais Sindicais escolheram para as lutas unificadas de 2018.



Com ClickPB

Nenhum comentário