https://picasion.com/

Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2018: Luiz Couto é recebido com festas por onde passa.



Caravana começou em Massaranduba depois seguiu para Serra Redonda, Itatuba, Ingá, Mogeiro, Salgado de São Félix, Itabaiana, terminando em Pilar.

A campanha de Luiz Couto (PT) ao Senado contou com uma intensa agenda de atividades no último fim de semana que se estendeu e segue por toda a semana. Nesta segunda-feira (27), o senador do presidente Lula participou de reunião com vereadores da bancada da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa e de conversas políticas com os prefeitos das cidades de Cacimba de c Dentro, Hugo e Alhandra. À noite, ele foi à inauguração do comitê da campanha do deputado estadual Anísio Maia.

Na sexta-feira (24) a campanha majoritária, composta pelos candidatos a senadores, Couto e Veneziano (PSB) e do postulante ao Governo da Paraíba João Azêvedo (PSB), junto de outros que pleiteiam vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, participaram da Caravana de Itabaiana, que começou em Massaranduba depois seguiu para Serra Redonda, Itatuba, Ingá, Mogeiro, Salgado de São Félix, Itabaiana, terminando com grande Comício na cidade de Pilar.  Ao contrário das caravanas anteriores, essa não contou com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB), principal liderança política do agrupamento.

No sábado (25), a agenda foi no município de Bayeux, na região metropolitana da capital João Pessoa. Luiz Couto, o senador de Lula, participou durante a tarde de uma caminhada pelas ruas da cidade e à noite de um comício com a presença do governador Ricardo Coutinho, de João Azevêdo e de seu companheiro de chapa ao Senado Veneziano Vital do Rêgo.

A Caravana do Trabalho seguiu no domingo para o Litoral Sul, começando pelo município do Conde, seguindo por Jacumã, Pitimbu, Distrito de Acaú, Caaporã, Alhandra, Pedras de Fogo e terminando com comício em Juripiranga, onde centenas de pessoas estiveram presentes na maior concentração popular fora da capital desde o início da campanha.

Durante esse percurso, o deputado Luiz Couto foi abordado por dezenas de pessoas: cumprimentou eleitores, abraçou, beijou, fez várias selfies e discursou em duas em ocasiões.

Em Pedras de Fogo, penúltima cidade da caravana, ele relembrou sua trajetória na Câmara Federal, sempre em defesa da classe trabalhadora e, em referência ao grupo da oposição ao governador Ricardo Coutinho, disse estar ao lado do avanço e contra o atraso na política paraibana.

“Quero dizer aos companheiros e companheiras que do jeito que agi como deputado federal, sendo o único deputado (da Paraíba) que nunca votou em nenhuma ação que tirasse direito dos trabalhadores, pelo contrário, sempre manterei essa mesma postura no Senado Federal! Podem contar conosco para que nós possamos fazer com que Paraíba continue avançando - e não como muitos querem, que ela volte para o atraso, para o retrocesso”, defendeu o candidato do PT ao Senado.

No comício em Juripiranga, Luiz Couto discursou logo depois do candidato a governador que lidera a chapa majoritária, o ex-secretário João Azêvedo.  O deputado deu ênfase à suas ações parlamentares em prol da educação e afirmou ser esse o melhor caminho do desenvolvimento social.

“Podem contar que a forma como agi na Câmara Federal, lutando em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo e da cidade, aquilo eu fiz para que hoje a Paraíba tenha vários institutos federais de educação tecnológica, várias escolas técnicas estaduais, vários campus universitários espalhados como em Sumé, Cuité, Pombal, também lá em Mamanguape e Rio Tinto, mostrando que educação é a força motriz que vai fazer com que o Brasil possa mudar”, proclamou.


Assessoria

Nenhum comentário