https://picasion.com/

Últimas Notícias

Macaco-prego é encontrado por moradores na cidade de Esperança, na PB.



Um macaco-prego foi encontrado por moradores da Zona Rural da cidade de Esperança, no Brejo da Paraíba, na segunda-feira (13). O animal surpreendeu moradores de uma casa localizada no Sítio Boa Vista, região rodeada por muita mata.

Quando o proprietário da casa percebeu a presença do animal, telefonou para a Polícia Ambiental de Campina Grande, que acredita que o animal estava sendo mantido em cativeiro ou que a espécie está migrando para a região.

“É a primeira vez que nós fazemos esse tipo de ocorrência com um macaco na região. Os moradores entraram em contato com a gente muito assustados, por causa do tamanho do animal”, disse o tenente da Polícia Ambiental de Campina Grande, Rodrigues Soares, que foi até Esperança atender a ocorrência.

O animal não estava machucado. Depois de capturado, o macaco-prego foi levado para sede da Polícia Ambiental, em Campina Grande. Ele deve ser encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) na quarta-feira (15), em João Pessoa, onde passará por exames para saber a idade e o estado.


G1

Nenhum comentário