https://picasion.com/

Últimas Notícias

Unifacisa e Lions Clube realizam atendimentos oftalmológicos gratuitos em João Pessoa.



O IBOL – Instituto de Olhos – iniciou os atendimentos nesta quinta-feira (23) no bairro de Mangabeira em João Pessoa, e a primeira ação do Hospital foi oferecer atendimento oftalmológico gratuito a comunidade de João Pessoa. Ontem foram mais de 100 atendimentos e nesta sexta-feira, 24, as ações continuam. A previsão é de 300 atendimentos filantrópicos.

O IBOL é uma parceria da Unifacisa, Fundação Pedro Américo e Lions Clube. A estrutura conta com 17 consultórios, 03 salas de cirurgia, salas de exames com equipamentos inovadores e atendimento oftalmológico de urgência 24 horas. 

Além disso, serão realizadas no IBOL, cirurgias refrativas a laser, transplante de córnea a laser e cirurgia de catarata a laser. A princípio serão 15 mil procedimentos mensais e a previsão é que em dois anos sejam realizados mais de 40 mil procedimentos oftalmológicos por mês.

José Fernandes Leite, de 60 anos, morador do Mangabeira II, ficou satisfeito com o atendimento e disse que a ação social foi uma oportunidade para cuidar da saúde dos olhos.

“Estava com o grau do meu óculos vencido e foi uma oportunidade para cuidar da minha visão. Um hospital maravilhoso, com bom atendimento e que aqui no bairro de Mangabeira não tinha esse serviço para nós. Eu já moro há mais de 30 anos e não tinha visto uma estrutura como essa”, disse.


A residente em oftalmologia da Unifacisa, Ana Luiza, destacou a iniciativa do hospital em começar os atendimentos oferecendo serviços gratuitos.

“Essa é mais uma oportunidade de ajudar as pessoas carentes que não tem acesso a um serviço de saúde de qualidade. Aqui no IBOL, além do atendimento clínico estamos trazendo a oportunidade da cirurgia. Não vamos ficar restrito só a Campina Grande, agora podemos oferecer o atendimento de qualidade da oftalmologia da Unifacisa em toda a Paraíba”, destacou.

O Presidente Lions Clube João Pessoa centro, Tadeu Martins, fez questão de destacar a importância da instalação do Hospital em Mangabeira.

“O IBOL é um marco, uma das ações do Lions é a prevenção da cegueira e esse tem sido um momento de ampliar essa nossa missão. Nesse mutirão estamos oferecendo serviços de qualidade a pessoas carentes que não tinham acesso a saúde da visão, principalmente aqui no bairro de Mangabeira, fizemos levantamento das pessoas que mais precisavam para participar desta ação”, afirmou.

De acordo com o gerente geral de operações em saúde da Unifacisa, Wamberto Barbosa, o IBOL foi construído principalmente com a filosofia de prestar serviços tanto ao SUS, filantropia e particular. “Hoje iniciamos nosso trabalho com os primeiros atendimentos 100% filantrópicos, essa é a nossa missão, levar um serviço de qualidade para todos, prestando um bom atendimento com equipamentos de última geração”, finalizou.


Com Assessoria

Nenhum comentário