https://picasion.com/

Últimas Notícias

De estrangeiro a nomes bem conhecidos: saiba quem são os 12 técnicos da 2ª divisão na Paraíba.



Prestes a iniciar a disputa do Campeonato Paraibano da 2ª divisão, as apostas das diretorias dos clubes no caminho rumo ao acesso são em treinadores que possam guiar suas respectivas equipes no caminho da vitória. Entre os 12 participantes, a variedade entre velhos conhecidos e novos nomes do futebol brasileiro promete um protagonismo a mais na competição estadual. O GloboEsporte.com fez um apanhado com todos os treinadores das equipes. A disputa começa no próximo domingo, com seis partidas.

GRUPO DO LITORAL

Confiança de Sapé
O paranaense Ari Leonardi será o treinador do Confiança de Sapé para a disputa da competição. Experiente, o novo comandante já trabalhou no Paraná, em Santa Catarina, no Mato Grosso e em São Paulo. O Confiança é a primeira equipe paraibana no currículo de Ari.

Internacional-PB
Em 2019 os paraibanos não vão ver a cena do presidente Tassiano Gadelha assumindo também o comando técnico da equipe. Isso porque o mandatário do clube anunciou o nome de Eduardo Rodrigues como o novo comandante da equipe na disputa da competição estadual. Aos 40 anos, Eduardo vai para a sua primeira chance como treinador de futebol. O novo comandante é ex-jogador e atuou como zagueiro no ABC, no Santa Cruz-RN, na Queimadense e no Paraíba. Eduardo já integrou a comissão técnica do Paraíba e do Floresta-CE, na campanha que fez o cearense se classificar para a Copa do Brasil em 2018.

São Paulo Crystal
Querendo subir para a elite do futebol paraibano, o São Paulo Crystal apostou no trabalho de um velho conhecido no futebol paraibano: Jazon Vieira. O treinador comandou a boa fase do Sousa no Campeonato Paraibano deste ano, quando deixou o Dinossauro na quinta colocação, e chega à equipe de Cruz do Espírito Santo para profissionalizar ainda mais o futebol no clube e alçar voos mais altos do que mostrou no seu último clube. Além do Alviverde de Sousa, Jazon tem passagens por Auto Esporte e Nacional de Patos.

Spartax
Outro novato como treinador é Neto Doia, que estará à frente do Spartax. O novo comandante é também preparador físico e, em 2018, acumulará as duas funções. Isso porque, segundo a diretoria de comunicação, o time passa por dificuldades financeiras e vai para a disputa da 2ª divisão com a força da união de quem faz parte da equipe. Neto Doia já esteve na Europa, realizando cursos na UEFA.

GRUPO DO AGRESTE

Perilima
É na Perilima que o sotaque entre o treinador e os jogadores mais se difere. Vindo do México, o espanhol Ricardo Campos passa orientações técnicas pela primeira vez em solo brasileiro. Aos 58 anos, Ricardo foi preparador físico, auxiliar técnico e também coordenador de categorias de base. Tem em seu currículo equipes como Puebla, Mérida, Monarcas e Club Querétaro, todos mexicanos.

Picuiense
Na equipe alviverde de Picuí, o comando técnico ficará por conta de Wellignton Sousa Lourenço. Segundo informações de Reinaldo Baiano, presidente da Picuiense, o treinador fez parte da comissão técnica que conseguiu o vice-campeonato da 2ª divisão no Rio Grande do Norte pelo Atlético Potiguar, em 2017. A expectativa é que o treinador faça ainda melhor em 2018 e consiga levantar o título da competição paraibana.

Queimadense
Após o imbróglio de confirmar ou não a participação na divisão de acesso à elite do futebol paraibano, a Queimadense terá o técnico Luiz Carlos Mendes, mais conhecido como Lula, no comando da equipe. O treinador tem 52 anos e já esteve à frente de Treze, Paraíba, Queimadense, Vera Cruz-PE, Vitória das Tabocas e outros times.

Sport-PB
Vivendo uma nova fase, o Sport Lagoa Seca apostou na experiência de Edson Ferreira para comandar a equipe em busca da vaga na 1ª divisão de 2019. Edson foi campeão alagoano em 2010, quando comandou o Murici, e ainda tem em seu currículo grandes equipes do futebol nordestino, como Sport, Náutico, Itabaiana, CRB e CSA, e também Murici, Paraíba, São Raimundo-AM, Corinthians Alagoano, Serrano-PE, Serrano-BA, Feirense-BA, Jacobina-BA, Sport Clube Calçado-ES, Cidadania-RJ, Paraíso-TO e outros.

GRUPO DO SERTÃO

Esporte de Patos
O Esporte de Patos é mais um que apostou em um velho conhecido dos paraibanos para tentar sair vitorioso na divisão de acesso. Marcos Nascimento é o nome que comandará a equipe patoense. Em 2018, o treinador atuou no Nacional de Patos e, apesar da boa pontuação, ainda disputou o quadrangular da morte. Marcos tem vasta experiência no futebol paraibano e é a maior aposta do time para o título da competição.

Femar
Marco Aurélio, mais conhecido como Marcão, é o técnico do Femar na disputa da 2ª divisão e também esteve à frente da equipe na disputa do Paraibano Sub-19. Marcão tem o Femar como sua primeira equipe enquanto técnico, isso porque ele é ex-jogador e está iniciando agora seu caminho fora das quatro linhas do gramado.

Nacional de Pombal
Betão, ex-treinador do Serrano-PB, é o comandante do Nacional de Pombal para a competição. Esta não é a primeira passagem do técnico na equipe da cidade de Pombal; no entanto, o treinador quer repetir o sucesso que teve com o Lobo da Serra em 2016, quando levou a equipe de Campina Grande ao acesso. Além disso, Betão fez parte da comissão técnica que deixou o alviverde na Série D em 2019.

Sabugy
Sidcley Sousa é o nome do comandante da equipe do Sabugy. O treinador já esteve sob o comando de Caicó-RN, Corinthians de Caicó-RN e Nacional de Pombal. E, além do trabalho com o futebol, Sidcley é também cabo da Policial Militar potiguar.


GE

Nenhum comentário