https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí escolas municipais alcançam metas do IDEB 2021 já em 2017.



A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, comemorou nesta segunda-feira (03) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) ano base 2017. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o município de Picuí obteve média geral de 5,2 sendo o segundo melhor resultado da quarta regional de ensino.

Já para os anos iniciais (1° ao 5°), o município manteve a média de 5.6. O resultado foi comemorado pela Secretária de Educação, Guia Lucena: “Quero parabenizar todas as escolas da rede de ensino Picuí, que realizaram a Prova Brasil 2017, que obtiveram bons resultados e superaram as metas projetadas para 2021, bem como a todos os profissionais da educação, professores e demais servidores que colaboraram de forma efetiva para que possamos elevar a qualidade da educação municipal”.

Outros dados ainda apontam para o 5º ano do fundamental I em que a média era de 5.6 sendo mantida. Já o fundamental II, o 9º ano tinha média de 4.1 e foi elevada para 4.8. Este último dado mostra que o aluno da rede municipal de ensino sai mais preparado para o ensino médio.

As conquistas não param por aí. A meta para o IDEB de 2021 já foi alcançada nos resultados de 2017, ou seja, no primeiro ano do Governo da Participação, o trabalho de melhoria na qualidade de ensino e investimento da gestão municipal foram passos importantes para o alcance da meta com anos de antecedência.




Ascom

Nenhum comentário