https://picasion.com/

Últimas Notícias

OBRA DE ARTE: Acariense entalha imagem de santa em lápis grafite para presentear Papa Francisco.



Nos próximos dias, a cidade de Acari, na região Seridó potiguar, vai ficar mais próxima do sumo pontífice. E a maneira disso acontecer se deve ao artista e historiador Adriano Campelo da Silva, de 33 anos, que esculpiu a imagem de uma santa no corpo de um lápis grafite para presentear o Papa Francisco. A obra deve chegar ao Vaticano ainda nesta semana.

“Como o Papa Francisco é muito devoto de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, então escolhi a imagem dela para a escultura. Demorei uma semana para concluir. Ficou com uns cinco centímetros e meio”, disse Campelo. “Feliz por mim e por toda a Acari. Com esse presente, certamente podemos nos sentir mais perto do Santo Papa”, acrescentou.

A missão de entregar a imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, entalhada no lápis, é do padre acariense Flávio Medeiros, que é cerimoniário da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Relíquias

Sobre a razão para a lembrança que será entregue ao Papa, Campelo explicou que a ideia é retribuir pelos dons que o padre Flávio vêm conseguindo junto à Basílica de São Pedro para a Paróquia de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Acari.

“Todos os anos o padre Flávio prestigia a festa da nossa padroeira. Este ano, inclusive, ele trouxe uma coroa em prata e mais 12 velas que foram acesas durante a Missa do Galo, celebrada no Vaticano. A coroa foi colocada por alguns momentos na imagem de Nossa Senhora da Guia, e as velas foram novamente acesas, desta vez durante as novenas”, ressaltou o escultor. O sacerdote também levou para Acari relíquias dos corpos dos papas Pio IX e João XXIII.

Honrado

“Fico muito feliz em poder contribuir com o enriquecimento da nossa paróquia. Fui batizado em Acari e minha família é toda acariense. Tenho muito amor por esta cidade, por seu povo e também por Nossa Senhora da Guia. E fico muito honrado em também poder levar este presente para o nosso Santo Papa. O Adriano Campelo é um jovem escultor de muito valor e muitos dons. O trabalho dele, sem dúvida, é belíssimo. Tenho certeza que o Papa Francisco vai ficar lisonjeado e bastante agradecido”, comentou padre Flávio.

Segundo o padre, ele deve viajar para o Vaticano nesta quinta-feira (13). “Depois, quando eu chegar lá, é que vamos ver a melhor forma de fazer a entrega do presente”, disse ele.

Carta

Junto com a obra de arte, o escultor também está mandando uma carta. Diz ela:

Santíssimo Papa Francisco,

É com muito carinho que lhe envio uma de minhas obras de arte. Uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, esculpida diretamente no lápis grafite, assim como, a caixa pintada a mão com folha de ouro.

Resido na pequena cidade de Acari, que tem como padroeira Nossa Senhora da Guia desde 1738, a devoção desse povo mantém viva a fé e a esperança de dias melhores, pedimos então sua benção.


G1

Nenhum comentário