https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), abre oficialmente a Semana da Pátria 2018.



A Prefeitura de Picuí realizou solenidade de abertura das comemorações da Semana da Pátria nesta segunda-feira (03), na Praça João Pessoa. O evento foi comandado pelo prefeito Olivânio Remígio e prestigiado por autoridades civis, assessores municipais e populares. Com a presença da Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo, foi realizado o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, realizados pelo prefeito Olivânio, vereador Jean Barros e Secretária de Educação Guia Lucena, respectivamente.


Olivânio Remígio destacou a importância do civismo para o combate à desigualdade e pela construção da cidadania plena. Enfatizou, também, o tema do desfile cívico de 2018, que terá como tema os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): “Picuí está concorrendo ao Prêmio Brasil ODS 2018, além de buscar as certificações do ‘Selo Unicef’ e do ‘Prefeito Amigo da Criança’; sensível à temática, a Secretaria de Educação escolheu os ODS para apresentar à população durante o desfile cívico”, disse o Prefeito. 


A Semana da Pátria 2018 encerrar-se-á no dia 07 de setembro, Dia da Independência, após a realização do desfile cívico escolar, com a participação de escolas municipais e federal, que apresentarão os seguintes subtemas: 
 
EMEF Tertuliano Pereira de Araújo – Objetivo 2: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.  

Escolas da Educação Infantil – Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.  

SECD – Coordenação da Educação Inclusiva – Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.  

Instituto Federal da Paraíba–Campus Picuí – Objetivo 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.  

EMEF Ana Maria Gomes – Objetivo 6: Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.  

EMEF Governador Flávio Ribeiro – Objetivo 7: Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos.

EMEF Severino Ramos da Nóbrega – Objetivo 10: Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.  

EMEF Macário Zulmiro da Silva – Objetivo 13: Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.  

EMEF Presidente Tancredo de Almeida Neves – Objetivo 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.  

EMEF Felipe Tiago Gomes – Objetivo 16: Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.  

EMEF Pedro Henriques da Costa – Objetivo 17: Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.     

Com Ascom

Nenhum comentário