https://picasion.com/

Últimas Notícias

TCE-PB emite 60 alertas a gestores municipais e estaduais; Veja se seu município foi alertado.



Os conselheiros Fernando Catão, Arthur Paredes Cunha Lima, Marcos Antônio da Costa e Antônio Nominando Diniz Filho emitiram, entre os dias 10 e 12, um total de 60 alertas, decorrentes do Acompanhamento da Gestão em Tempo Real  realizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Os municípios onde foram observadas inconsistências na gestão: Gurjão, Ouro Velho, Barra de Santana, Alagoa Nova, Cabaceiras, Olho d´Água (3), Areial (3), Puxinanã, Nova Olinda (2), Igaracy (2), Cabaceiras (3), Santana dos Garrotes, Boa Ventura, São Sebastião de Lagoa de Roça,  Assunção, Santa Cruz (2), Cajazeirinhas (2), Remígio, Coremas, São José de Caiana, Santana de Mangueira (2), Diamante, Serra Grande (2), Itaporanga, Pedra Branca, Curral Velho (2), Santa Inês (2), São Bento (2), Ibiara, Taperoá, Aguiar, Conceição, São Domingos, Guarabira, Itapororoca (3), São Francisco, Mataraca, Amparo, Zabelê e São José de Caiana.

Já no âmbito estadual, foram alertados os titulares da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O Alerta é uma ferramenta preventiva e gera a oportunidade para que eventuais irregularidades sejam eliminadas já na origem. Isso só é possível, pois o sistema de Acompanhamento da Gestão, em seu formato atual, permite que os auditores façam análises em tempo real, por meio do Portal do Gestor, portais das Prefeituras e diligências, dos atos de execução orçamentária, financeira e patrimonial durante todo o ano em curso.

As edições do Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB onde foram publicados os alertas em questão podem ser consultadas no portal do TCE-PB em http://tce.pb.gov.br/ ou por meio do aplicativo Nosso TCE PB (disponível para Android e IOS).


Ascom/TCE-PB

Nenhum comentário