https://picasion.com/

Últimas Notícias

TRE-PB reúne forças de segurança em Campina Grande e Patos.



O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, e o Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, se reuniram com os representantes das Forças de Segurança de Campina Grande e Patos com o intuito de alinhar ações para o pleito deste ano.

Além dos Juízes Eleitorais da Borborema e do Sertão, participaram o Diretor-Geral, André Soares Cavalcanti, a Coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Vanessa Melo do Egypto, e a Assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão, Suênia Bernardo Carneiro.

Em Campina Grande, o encontro aconteceu na terça-feira (11), no Auditório da Justiça Federal. Os representantes de cada órgão das Forças de Segurança expuseram seus planos operacionais para as Eleições de outubro próximo. Abrindo os trabalhos, Suênia Bernardo Carneiro, Assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão do TRE-PB, expôs o planejamento do Tribunal.

Apresentaram suas estratégias, o Coronel Lamark Victor Donato, Chefe do Estado-Maior Estratégico, representando a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social, bem como o Comando da Polícia Militar do Estado; a Tenente Coronel Jousilene Sales, do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba; o delegado Superintendente Luciano Carvalho Soares, ações que serão desenvolvidas pela Polícia Civil do Estado; o Delegado Chefe da Polícia Federal, Felipe Maciel, que explanou o planejamento de segurança da PF para as eleições; o Inspetor Renato Medeiros, representando o Superintendente da Polícia Federal e, encerrando as apresentações das ações de segurança para as eleições, falou o Coronel Magalhães, do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada de Campina Grande.

Já em Patos, a reunião aconteceu nesta quinta-feira (13), no auditório do Sebrae. Além do Coronel Lamark, apresentaram suas ações o Comandante do 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros de Patos, o Delegado Gaudêncio Jerônimo de Sousa Neto, da Delegacia de Polícia Civil de Patos. Também falaram o Delegado Substituto da Delegacia Federal de Patos, Marcel Melo, O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Douglas Batista Uchôa e o Major José Alex de Sousa Leal, do 1º Grupamento de Engenharia.

O Juiz Eleitoral da 74º Zona, Pedro Davi Alves de Vasconcelos, pontuou que o evento traz confiança para as eleições. “A reunião foi de extrema excelência, bem esclarecedora, nos passando grande confiança no pleito eleitoral. Estes encontros diminuem a margem de incidentes, diminui a insegurança e eleva a fiscalização e supervisão durante as eleições. São fundamentais à lisura e um bom andamento do pleito”, destacou o magistrado.

Para a Juíza Hyanara Torres, a reunião mostrou que as forças de segurança estarão a postos para auxiliar os Magistrados Eleitorais. “Nós, Juízes Eleitorais do Sertão, através dessas reuniões podemos esclarecer algumas dúvidas, além de assegurar que todas as forças policiais estão a nossa disposição para garantir uma eleição sem qualquer ilícito eleitoral”, ressaltou.

A magistrada ainda recomendou aos eleitores “para comparecerem às urnas, no primeiro e segundo turno, se houver, para que possam exercer o direito de voto, de forma livre, consciente e bastante responsável”.

O Presidente do TRE-PB, Desembargador Romero Marcelo, avaliou o encontro como oportunidade para entrar em contato com representantes das Forças de Segurança e Juízes Eleitorais, conhecendo o planejamento operacional para uma maior organização. 

Ao fazer uma avaliação das reuniões, incluindo a de João Pessoa, que aconteceu no início do mês, o Desembargador-Presidente, Romero Marcelo, disse que foram importantes e obtiveram um rendimento muito bom. “Todos puderam apresentar suas dúvidas e esclarecer alguns pontos, que irão melhorar o planejamento”.


Ascom

Nenhum comentário