https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ministro da Educação inaugura sede definitiva do Campus Catolé do Rocha



Solenidade foi prestigiada pela comunidade acadêmica, além de autoridades municipais e estaduais.

“Esse campus não é apenas mais uma construção, mas é uma conquista pra gente, vir pra cá é uma vitória principalmente para os alunos que agora terão uma infraestrutura melhor, então vai ser até mais prazeroso estudar do que já é”. A afirmação da estudante Alice Rayane, do Curso de Edificações, reflete o sentimento de gratidão pela entrega da sede definitiva do Campus Catolé do Rocha.

A solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (01) contou com a presença do Ministro da Educação, Rossieli Soares, e reuniu a comunidade acadêmica, gestores, e autoridades municipais e estaduais.

A mesa de honra foi composta pelo Reitor do IFPB Cícero Nicácio; Ministro Rossieli Soares; Coordenador de Infraestrutura e Inovação da Rede Federal, Daniel Godoy, que representou o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal na Setec/MEC, Romero Raposo; Prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia; Vice-prefeito Lauro Adolfo Maia; Diretor Geral do Campus, Caetano José de Lima, e a representante dos estudantes do Campus, Anna Karenina.

A execução do Hino Nacional foi acompanhada pelo Grupo Educomunicar, um coral da Língua Brasileira de Sinais (Libras). As apresentações musicais ficaram a cargo da Banda Marcial da Escola Obdulia Dantas, regida pelo maestro Hercílio Neto e pelo grupo musical Béradêro, criada pelo cantor e compositor Chico César. A benção ecumênica ficou a cargo do Pastor Aécio Moura, da Assembléia de Deus, e pelo Padre Frei Roberto Alexandre, da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

Em seu discurso o reitor Cícero Nicácio lembrou que esta é a segunda vez, em menos de três meses, que o Ministro da Educação vem ao estado prestigiar o IFPB. “Primeiro foi no Vale do Paraíba quando o ministro inaugurou o Campus Itabaiana e agora ele está aqui no Alto Sertão entregando o Campus Catolé do Rocha, é um momento pra ficar eternizado” disse emocionado o gestor.

O reitor também agradeceu a prefeitura pelo espírito público da parceria firmada com o IFPB, que possibilitou a doação do terreno para a construção da nova sede do Campus, e pela cessão da Escola Municipal Celso Mariz onde funciona a sede provisória da unidade.

O Secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, que também prestigiou o evento, disse que “A presença do Instituto Federal representa um esforço em fazer com o que o estado se desenvolva a partir de uma educação de qualidade”.

“O nosso campus abrange 25 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte e estamos com resultados cada vez mais positivos entre os estudantes, além disso desenvolvemos projetos com comunidades carentes que proporcionarão uma grande transformação nestas localidades” comentou o Diretor Geral, professor Caetano José de Lima.

O Ministro da Educação, Rossieli Soares, lembrou que era um prazer retornar a Paraíba e falou do papel da educação na construção de uma sociedade melhor. “Ter um Instituto Federal trazendo todo o seu conhecimento, sua tecnologia com uma grande estrutura como essa é um grande avanço, é uma felicidade trazer isso para uma região que mais precisa”.

Rossieli Soares garantiu R$ 1 milhão para a compra de equipamentos para o Campus do IFPB em Catolé do Rocha, e disse ainda que vai envidar esforços para ampliar o quadro de professores da unidade. Em seguida o Ministro e autoridades visitaram as novas instalações.

O Campus Catolé do Rocha ocupa uma área de 5.740 m² e está localizado na Rua Cícero Pereira de Lima, 227, no loteamento Fábio Mariz, nas proximidades da PB-323. O prédio conta com Blocos Acadêmicos e Administrativos, tendo 15 salas de aula e 15 laboratórios. São mais de 200 estudantes matriculados.

A expectativa é de que as aulas do semestre 2019 sejam iniciadas nas novas unidades do Campus.

Confira mais fotos do evento na página IFPB Oficial no Facebook


DGCOM do IFPB

Nenhum comentário