https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí é a cidade que mais tem ações voltadas para os idosos no Seridó e Curimataú Paraibano.



 Em plena semana do idoso com o tema central 'Viver Não tem Idade', os idosos do município de Picuí contam com ações voltadas exclusivamente para os mesmos com objetivo de melhorar a qualidade de vida e levar saúde para quem participa das atividades.

Além de trabalhos voltados para saúde como hidroginástica, ginásticas laborais, incentivo a exercícios diversos ainda existem o aperfeiçoamento das ações como o grupo de percussão 'Tocando a Vida', oficinas de artesanato, passeios organizados, forró da terceira idade e projeto de reviver o tempo que passou para mostrar as novas gerações a diferença de uma época para a atualidade.


"A gestão municipal faz questão de incluir os idosos em todos os nossos trabalhos e sempre estou próximo porque acredito hoje que viver não tem idade", disse o prefeito Olivânio Remígio durante o 'Café com Prefeito' realizado nesta segunda-feira (01) na Praça Getúlio Vargas.

Depois que o Governo da Participação passou a comandar o executivo municipal, o que existia era apenas um serviço defasado e sem perspectiva, mas agora a realidade mudou para melhor como, por exemplo, o aluguel feito pela prefeitura de um espaço físico definitivo para a realização da hidroginástica, algo que não existia. Conta-se ainda da humanização e organização dos serviços fazendo com que o idoso fique cada vez mais com sentimento de valorização e pertencimento de sua importância para as novas gerações.


Com Ascom

Nenhum comentário