https://picasion.com/

Últimas Notícias

Botafogo-PB arrasa a Desportiva e rouba a liderança do Mixto no Paraibano de Futebol Feminino.



Sem surpresas, o Botafogo-PB vai ser o adversário do Mixto na grande decisão do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Na partida que encerrou a quinta e última rodada da primeira fase do estadual, as Alvinegras amassaram a Desportiva Guarabira pelo placar de 10 a 0 e encerraram a participação no classificatório com a primeira colocação geral, ultrapassando justamente o adversário na decisão. A finalíssima, por sinal, acontece no domingo, no Estádio Tomazão, em João Pessoa.
            
O mesmo Estádio Ivan Tomaz foi o palco do confronto direto pela classificação entre Botafogo-PB e Desportiva Guarabira. O time de João Pessoa, atual tricampeão da competição, precisava apenas de um empate para garantir a vaga na decisão. No entanto, o Azulão do Brejo apostava num triunfo simples para tomar a vaga e ficar com o lugar na finalíssima.

Mas se o duelo prometia, a primeira etapa foi reveladora e mostrou que uma equipe estava bem mais sedente pela vitória. Ao fim dos primeiros 45 minutos, o Botafogo-PB já vencia por 7 a 0, com direito a três gols de Jayanne, que fazia a sua estreia no estadual.

Com o placar já definido, o segundo tempo foi mais movimentado pelas faltas. Só a Desportiva recebeu dois cartões vermelhos, um para Alessandra, que acumulou dois amarelos, e outro para Luciane, que fez uma falta dura em Matos, do Botafogo-PB.

Cartões à parte, as comandadas de Gleide Costa ainda aproveitaram o segundo tempo para marcar mais três, sendo dois de Lu Meireles. E com 10 a 0 no marcador, a partida teve que ser encerrada aos 35 minutos. Isso porque, com duas atletas a menos, a Desportiva Guarabira ainda teve algumas jogadoras caindo no gramado, o que impossibilitou a sequência da partida.


Fim de papo, 10 a 0 e o Botafogo-PB não só garantiu a vaga na decisão, como terminou a primeira fase com a liderança na tabela de classificação.

Com o encerramento da primeira fase, Botafogo-PB e Mixto ficaram com a primeira e segunda colocação, respectivamente, com 13 pontos, mas o time alvinegro teve um saldo melhor. A terceira colocação ficou com a Desportiva Guarabira, com 9 pontos, e o quarto posto foi do Kashima, com 6 pontos. Na quinta colocação terminou o Guará, com apenas 3 pontos, enquanto a Picuiense, lanterna da competição, não chegou a acumular pontos.

Neste domingo, às 15h, o Estádio Tomazão vai receber o confronto entre Botafogo-PB e Mixto. A partida vai indicar o campeão estadual de futebol feminino em 2018. As Alvinegras buscam o tetra consecutivo, enquanto o adversário busca encerrar a hegemonia botafoguense.



GE

Nenhum comentário