https://picasion.com/

Últimas Notícias

Veja quais as entidades credenciadas na PB para emitir carteira de estudante.



O Governo da Paraíba credenciou as entidades estudantis que podem emitir a carteira de identificação estudantil, dentro do Estado. O nome das entidades e outras orientações foram publicados no suplemento do Diário Oficial do Estado do dia 22 de dezembro, que só foi divulgado na última sexta-feira (28).

As entidades estudantis credenciadas na Paraíba que podem emitir as carteiras de estudantes com validade para os benefícios da meia-passagem e meia-entrada para alunos de instituições de ensino superior, são: União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Conselho Universitário de Carteiras (CUC) e Diretório Central dos Estudantes (DCE). Este último só poderá emitir as carteiras para estudantes vinculados à instituição.

Já para alunos de instituições de ensino fundamental e médio, estão credenciadas a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP), União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (UESP) e União Estadual dos Estudantes da Paraíba (UEEP).

Para solicitar a carteira de estudante, o estudante deve apresentar documento de identificação com foto válido em todo território nacional, comprovante de matrícula correspondente ao ano letivo a que se refere o pedido e a taxa expedida pelas entidades.


G1

Nenhum comentário