https://picasion.com/

Últimas Notícias

Câmpus Cuité da UFCG realiza campanha para arrecadação de garrafas PET



Material será utilizado na construção do novo Espaço de Práticas Integrativas do CES. Garrafas poderão ser entregues em bares e restaurantes da cidade de Cuité e no próprio câmpus.

O Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), câmpus Cuité, através da Prefeitura Universitária Setorial lançou na última sexta-feira, dia 28, uma campanha de arrecadação de garrafas PET. A ação está sendo realizada em parceria com bares, pizzarias, espetinhos e restaurantes da cidade de Cuité e tem como objetivo recolher garrafas PET para que sejam utilizadas na construção do novo Espaço de Práticas Integrativas do CES.

“Esta é mais uma das ações de desenvolvimento sustentável que a gente está tentando viabilizar dentro do câmpus e, ao mesmo tempo, gerar uma consciência ambiental em toda a população do município de Cuité, com a doação deste material”, destaca o prefeito universitário Gustavo Correia.

A campanha visa coletar 23 mil garrafas PET para a construção da obra, até o mês de abril. Segundo Gustavo, a medida em que o câmpus for recolhendo uma boa quantidade, todo o material já vai sendo colocado nas cinco “ocas” que estão sendo erguidas ao lado da Central de Laboratórios III, próximo à Praça Jardins Terapêuticos do CES. Assim que estiverem concluídos, os espaços receberão atividades envolvendo diversas disciplinas.

Projeto de Práticas Integrativas do CES

As Práticas Integrativas têm como foco a prevenção de doenças e recuperação da saúde, utilizando para isso uma escuta acolhedora com o desenvolvimento do vínculo terapêutico entre as pessoas, integrando o indivíduo com o meio ambiente e a sociedade. O projeto de Práticas Integrativas do CES visa ofertar para a comunidade acadêmica e Cuiteense essas formas de cuidado, como, reflexologia, terapia comunitária, plantas medicinais, meditação, dança circular, hipnoterapia, reiki, entre outras, além do estimulo ao autocuidado.

Onde fazer a doação de garrafas PET?

As pessoas que desejam contribuir poderão se dirigir a um ponto de coleta parceiro da campanha, seja pizzaria, espetinho, bar ou restaurante, e fazer a doação. Além disso, o próprio câmpus de Cuité da UFCG está disponibilizado, na Entrada Principal, um local para a entrega de garrafas, caso o cidadão venha à universidade. Poderão ser doadas garrafas PET de 1 ou 2 litros.

Veja os pontos de coleta/arrecadação em Cuité:

- Cuité Bar
- Seridó Restaurante e Pizzaria
- Espetinho do Cido
- Bar da BR 104
- Rosa Leite Recepções
- Espetinho do Grilo
- Pizzaria e Restaurante Primeira Opção
- Bar da Praia
- Espetos & Cia.
- Restaurante e Pizzaria D’Maia
- Discobar com Karlitos
- Pizzaria e Restaurante Zé da Galera
- Espetinho do Daniel
- Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, câmpus Cuité.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário