https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí PB, gestão municipal concede reajuste salarial a todos os funcionários municipais. Veja a tabela de reajustes.

Ronny, Olivânio e Renato

Na manhã desta quinta-feira (10), por ocasião de uma entrevista concedida ao Jornal da Rádio Sisal FM, o prefeito do município de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), anunciou o reajuste salarial dos servidores municipais ocupantes de cargos do nível de apoio médio, além de alguns ocupantes de cargos em comissão, em decorrência da variação do salário mínimo nacional.

De acordo com o Gestor, o reajuste varia entre 4,56 % a 19,82 %, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, nível superior e magistério, mantendo todos os salários no nível e em alguns casos até acima do mínimo e piso salarial estabelecido pelo Governo Federal, com vigência retroativa a 1º de janeiro.

“Deste modo, apesar das dificuldades financeiras que atravessa os municípios brasileiros, em especial o nosso, entendo ser tal projeto essencial para a política de vantagens remuneratória dos servidores públicos municipais”. Disse o Prefeito.

Segundo Olivânio, o impacto na folha com o aumento atual concedido, será de mais de 1 milhão de reais durante o exercício de 2019.

O Projeto em tela, foi encaminhado à Câmara Municipal para apresentação, discussão e votação em sessão extraordinária a ser realizada na próxima segunda-feira (14).

Veja a tabela de reajuste dos servidores

>Integrantes do Nível de Apoio do Plano de Cargos e Salários: 3,959 %

>Nível Médio e Magistério: 4,565 % 

>Agente Comunitário de Saúde e de Edemias: 19,822 %

>Nível Superior: 3,55 %

>Nível superior Magistério: 4,17 %


Com Portal do Curimataú

Nenhum comentário