https://picasion.com/

Últimas Notícias

Paraibano Tárcio Pessoa é nomeado para secretaria no Governo Bolsonaro.



Mais um paraibano foi nomeado para um cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro. Trata-se de Tárcio Handel Pessoa (foto), ex-secretário do então governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). A indicação foi do deputado federal Julian Lemos (PSL) que havia emplacado Tárcio também na comissão de transição do governo federal. Tárcio responderá pela secretaria adjunta da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo. O ato consta na edição desta sexta-feira, 25, do Diário Oficial da União.

Tárcio Pessoa é formado em Direito, Administração e especialista em Direito Público pela UFPB. Ele tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV- SP e atua há mais de 10 anos como gestor de estratégias para sustentabilidade de organizações, na captação de recursos e formação de alianças e parcerias.

“Eu tive cuidado na escolha de nomes para ajudar na equipe de transição e Tárcio tem mais do que um currículo, uma experiência administrativa muito grande. Ele vai me ajudar não só a trazer recursos, mas a pensar em soluções para o nosso estado e também vai ajudar o ministro Marcelo [Álvaro Antonio, do Turismo] a ter soluções para o Brasil. Essa foi uma de minhas contribuições”, disse Julian ao ParlamentoPB.


O novo secretário também falou na manhã deste sábado, 26, ao ParlamentoPB sobre suas metas no cargo. “A orientação é reposicionar o Ministério do Turismo. Ele terá uma função econômica. A meta e fazer do Brasil a maior economia turística da América Latina, isso dentro de um planejamento de 15 anos. O turismo será tratado de forma integrada, como função econômica.

Tárcio ainda agradeceu ao deputado federal Julian Lemos pela confiança: “Julian é o responsável por minha indicação, assim como foi para me indicar na transição. Ele tem trânsito impressionante junto ao governo e principalmente junto ao presidente, tem relação direta e constante com Bolsonaro. Vejo isso como uma grande oportunidade para a Paraíba, precisar quebrar as amarras do subdesenvolvimento e do atraso. Acho que podemos avançar muito em desenvolvimento para a Paraíba com o suporte do governo federal”, comentou.



Fonte: Parlamento PB

Nenhum comentário