https://picasion.com/

Últimas Notícias

Governo divulga calendário dos Jogos Escolares e Paraescolares 2019.

Imagem da Internet

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), divulgou nesta quinta-feira (7) o calendário 2019 dos Jogos Escolares e Paraescolares. O evento será realizado nas 14 regiões da Paraíba e terá início no dia 30 de abril, com a realização da etapa de João Pessoa, enquanto que no dia 2 de maio iniciará nos municípios de Sousa e Pombal. Um dia depois, será a vez de Cajazeiras e Catolé do Rocha.

Ainda em maio, os Jogos ocorrerão em Campina Grande, Itaporanga, Princesa Isabel, Patos, Monteiro, Cuité, Mamanguape, Itabaiana e Guarabira nos dias: 8, 9, 10, 13, 16, 17, 21, 22 e 23, respectivamente. Já a fase estadual que reunirá os campeões de cada regional e servirá como classificatória para os Jogos Escolares da Juventude está marcada para acontecer no período de 1 a 9 de agosto, em João Pessoa.

“O planejamento dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba está pronto com o seu calendário oficialmente divulgado. A equipe realizou visitas técnicas às regionais e o Governo do Estado por mais um ano movimentará cerca de 30 mil atletas na faixa etária entre 12 e 17 anos em todas as regiões, como vem fazendo desde 2011”, disse o gerente executivo do Desporto Físico da Sejel, José Hugo.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, enfatizou a importância dos jogos para a formação do atleta: “Trata-se do evento esportivo mais importante e extenso da Paraíba e segue os padrões de competições do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Por isso, para formar atletas é fundamental a participação das escolas nos Jogos”, frisou.


Secom

Nenhum comentário