https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mestrado em Ciências Naturais e Biotecnologia do CES/UFCG é destaque na Revista Pesquisa FAPESP



A edição de janeiro traz reportagem que aponta o elevado número de patentes da nutricionista Ana Cristina Silveira Martins, depositadas durante a pós-graduação no campus de Cuité. 

Um dos maiores veículos de divulgação e incentivo à Ciência no Brasil, a Revista Pesquisa FAPESP, vinculada à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, está trazendo em sua última Edição (275), de janeiro de 2019, a matéria intitulada “O desafio de transferir conhecimento”, a qual ressalta o destaque que a Paraíba vem ganhando no depósito nacional de patentes, nos últimos três anos.

Na reportagem, a importância da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi notória pelo seu elevado número de depósito de patentes. Um dos exemplos, é a nutricionista Ana Cristina Silveira Martins que é detentora, junto com o grupo de pesquisa do qual faz parte, de 30 patentes, das quais 28 foram depositadas durante o Mestrado em Ciências Naturais e Biotecnologia, localizado no Centro de Educação e Saúde da UFCG (CES) da UFCG, campus Cuité, no período 2016-2018.

Criado em agosto de 2013, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais e Biotecnologia tem seu estímulo no atendimento às exigências da área de Biotecnologia da CAPES, que incluem a geração de inovação biotecnológica e a proteção da Propriedade Intelectual, desafio este que vem sendo apoiado pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT/CES/UFCG), ambos coordenados pela professora Drª. Magnólia de Araújo Campos.

Veja a reportagem da Revista Pesquisa FAPESP, na íntegra:



Com Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário