https://picasion.com/

Últimas Notícias

Começam as inscrições para a 32ª Olimpíada Campinense de Matemática.



Estão abertas as inscrições para a 32ª Olimpíada Campinense de Matemática (OCM) Professor José Vieira Alves. Alunos desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, de escolas públicas ou privadas, têm até o dia 3 de maio para se inscrever.

No ato da inscrição, o aluno pode escolher em qual polo (Campina Grande, Cajazeiras ou Cuité) deseja realizar a prova. Elas serão aplicadas no dia 25 de maio.

A OCM é organizada pela Universidade Federal de Campina Grande e realizada na Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat), do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).

O edital da competição pode ser conferido na íntegra aqui.

Para inscrição individual, clique aqui para ir ao formulário.

Para inscrição por escola, clique aqui para acessar a planilha a ser preenchida.

A OCM

A Olimpíada Campinense de Matemática (OCM) é um projeto de extensão dirigido às escolas públicas e privadas de Campina Grande e cidades circunvizinhas, realizada na Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat) e promovida pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Criada em 1983 para estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área, a OCM tem dentre outros objetivos, o de incentivar a participação de estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada nas Olimpíadas de caráter nacional e internacional, além de contribuir para a integração das escolas com a UFCG.

O público-alvo da OCM é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Em 2018, foram mais de 2000 alunos inscritos, representantes de mais de 60 escolas.



Ascom CCT/UFCG

Nenhum comentário