https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, IPTU pago até 31 de Março tem 25% de descontos e gera benefícios para a comunidade.



A Secretaria de Finanças, através do Departamento de Administração Tributária da Prefeitura Municipal de Picuí, iniciou a distribuição dos boletos do IPTU/2018.
A entrega está sendo feita casa a casa, e de acordo com informações do Coordenador de Administração Tributária do município, Vanderlan Carlos, ao ClickPicuí, o referido tributo pode ser pago até 31 de março com 25% de descontos. O pagamento pode ser feito nas casas lotéricas, correspondentes ou agencias da Caixa Econômica Federal.

A partir de 1º de abril a cota será única e com o valor real.

No que diz respeito ao pagamento dos IPTUs relacionados a terrenos, seus proprietários devem procurar o Departamento de Tributos no Centro Administrativo, para a emissão do boleto para pagamento. Neste mesmo setor, o contribuinte com dívidas de IPTU, pode negociar e regularizar o pagamento ficando em dia com o município, evitando assim a entrada na dívida ativa da união, já que agora a intenção do Governo Federal é utilizar apenas o CPF como documento oficial.

O imposto, de competência dos municípios, sobre a propriedade predial e territorial urbana tem como fator gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel por natureza ou por acessão física, como definido no Código Tributário Municipal, localizado na zona urbana do município. Para os efeitos deste imposto, entende-se como zona urbana a definida em lei municipal, observado o requisito mínimo da existência de melhoramentos indicados em vários itens.

Em Picuí, os tributos pagos pela comunidade, estão se transformando em vários benefícios que estão sendo entregues a população, inclusive contrapartidas financeiras para aquisição de veículos novos e confortáveis, atendendo pacientes que realizam tratamentos médicos fora da sede do município.


ClickPicuí   

Nenhum comentário