https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mais de 140 vítimas de acidentes de moto são atendidas durante o Carnaval, em Campina Grande.

Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande - Foto: João da Paz/Ascom Trauma de Campina Grande

Mais de 140 vítimas de acidentes de moto foram atendidas no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande durante o Carnaval 2019, de 2 a 5 de março. O balanço, divulgado na manhã desta quarta-feira (6) pela assessoria da unidade de saúde, mostra que das 867 pessoas atendidas durante o período, 146 foram vítimas de acidentes de moto.

Além dos casos envolvendo acidentes de moto, que lideraram as entradas nos plantões durante o período, outras 11 vítimas foram atendidas por acidentes de carro, sete por disparos de arma de fogo, oito com ferimentos por faca e 24 por agressão física.

De acordo com a assessoria do hospital, o balanço teve como base as entradas realizadas a partir das 0h do sábado (2) até as 7h desta quarta-feira (6).

Ainda segundo a unidade de saúde, dessas entradas, 62 pacientes precisaram passar por cirurgia. Os demais atendimentos foram de casos clínicos e na pediatria.

Atendimento no mesmo período em 2018

No período do Carnaval 2018, a unidade de saúde atendeu 881 pessoas entre urgências e emergências. Desse total, 139 pacientes foram atendidos devido a acidentes de moto, nove por acidentes de carro, 15 vítimas de disparos de arma de fogo, 13 com ferimentos de faca e 29 por agressão física. Os outros pacientes foram atendidos na clínica médica e na pediatria.


Por G1 PB

Nenhum comentário