https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí viverá suas festividades de emancipação política neste final de semana.

Vista parcial noturna da praça João Pessoa em Picuí

O município de Picuí estará vivendo suas festividades de aniversário neste final de semana, 08, 09 e 10 de março/2019. São 115 anos de Emancipação Política. Devido o feriado municipal de 09 de março, a feira livre do município foi antecipada para a sexta-feira dia 08.

De acordo com publicação feita no site oficial do município, a programação será iniciada na sexta-feira (8), com a abertura da tradicional vaquejada de Picuí no “Parque Pedro Henrique Sobrinho”, as 15:00 horas. Logo em seguida acontece a inauguração da Casa dos Conselhos de Picuí, localizada na rua Roldão Zacarias de Macedo – Bairro JK. As 18h30 horas serão entregues os certificados dos cursos profissionalizantes, realizados pelo Centro Municipal da Mulher “Adriana de Oliveira Dantas”, em parceria com o programa Bolsa Família, evento que acontecerá no auditório municipal “Djailma de Lima Vasconcelos”.

No sábado dia (9), feriado municipal, as festividades serão iniciadas as 5:00 horas da manhã com alvorada pelas principais ruas da cidade com a centenária Filarmônica Cel. Antônio Xavier. As 7:00 horas da manhã, café de emancipação que será servido na Praça João Pessoa; as 8:00, hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e entrega de mudas para arborização urbana e rural; as 9:00 horas inauguração do Centro de Compostagem no Campus do IFPB-Picuí. As 15:00 horas entrega da EMEF Professora Josefa Suelene de Araújo Santos, no Bairro Cenecista e continuidade da tradicional vaquejada de Picuí no “Parque Pedro Henrique Sobrinho”. As 17:00 horas serão entregues equipamentos para o Conselho Tutelar, veículos para a Secretaria de Saúde e acontecerá o lançamento da Revista “Participação”. Em seguida será cortado o bolo de aniversário do município na praça João Pessoa. As 18:00 horas, descerramento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. 19:30 horas, missa solene na igreja Matriz de São Sebastião. Após a realização da missa acontecerá o Concerto de Emancipação, com a Filarmônica Cel. Antônio Xavier.

No domingo, dia 10 de março, a programação será encerrada com a realização do 3º Enduro Cross, oferecendo uma premiação que ultrapassa mil reais, a partir das 15:00 horas no loteamento Pedro Tomaz. Vaquejada no “Parque Pedro Henrique Sobrinho” e a meia maratona Picuí 115 anos, que terá sua largada, as 15:30 hs no Distrito de Santa Luzia do Seridó e chegada programada para o centro de cidade.

A respeito das comemorações pela passagem do dia do evangélico, em parceria com a administração municipal, os pastores reunidos decidiram realiza-la numa data no final do mês.

De acordo com informações recentes do prefeito Olivânio ao jornal da Radio Sisal FM, não haverá festa com bandas, ficando para o período junino.  

─ Não teremos festas com atrações musicais porquê não temos como disputar com os grandes carnavais, não tem como a gente fazer uma festa de emancipação, ficará para o São João e São Pedro; [...], a festa será no ponto de vista de conquistas ─ disse o prefeito Olivânio.


ClickPicuí com detalhes do site do município

Nenhum comentário