https://picasion.com/

Últimas Notícias

PROJETOS: Famup e MPPB discutem parcerias para os municípios

Imagem: Assessoria

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, se reuniu nesta quinta-feira (7) com procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, para discutir parcerias como o IPTU legal e Família que Acolhe, além da apresentação de solicitação para uma audiência sobre contratação de advogados e contadores pelas prefeituras.

“Foi um encontro importante para estreitarmos as relações e discutirmos interesses dos municípios. Levamos ao procurador alguns questionamentos e sugerimos parcerias como a que estamos realizando no caso dos lixões. Isso garante o fortalecimento das ações que estão sendo desenvolvidas nas prefeituras paraibanas”, destacou o presidente da Famup.

O procurador-geral destacou a parceria das duas instituições no projeto de erradicação dos lixões no Estado. Mais de 60 municípios já aderiram ao projeto que está na fase de preparação para implementação da coleta seletiva de resíduos sólidos.

O procurador também falou sobre os projetos do planejamento estratégico do MPPB que estão sendo desenvolvidos (Formando vidas, Família que Acolhe, IPTU Legal, Reparação e MP por Elas). O procurador explicou a nova metodologia do planejamento estratégico de implementar os projetos por região. “O Ministério Público está de portas abertas, à disposição de vocês para as parcerias”, disse.


Assessoria

Nenhum comentário