https://picasion.com/

Últimas Notícias

Série D: Serrano estreia contra o América-RN e Campinense contra o Vitória-PE.

Imagem da internet

Competição tem início marcado para o dia 4 de maio e segue até o dia 9 de junho.

Enfim saiu a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D. Serrano-PB e Campinense, os dois representantes paraibanos na competição, já podem esboçar a logística da andança em busca do acesso à terceira divisão. A primeira rodada acontecerá entre os dias 4 e 5 de maio, mas ainda sem data, horário e local definidos. O mando de campo é uma das poucas certezas acerca da tabela. O Lobo da Serra, por exemplo, estreia como mandante, recebendo o América-RN. Enquanto isso, a Raposa estreia fora de casa. Vai até Santo Antão, interior de Pernambuco, enfrentar o Vitória-PE. Contendo 68 clubes, a primeira fase só tem fim previsto para o dia 09 de junho.

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, além da tabela, também o regulamento da competição. A disputa em busca da terceirona não sofreu alterações. Permanece no mesmo formato: 17 grupos com quatro times na disputa da primeira fase, com os líderes do grupo somados aos 15 melhores segundos colocados se credenciando à fase seguinte. A partir daí o campeonato segue em formato de sistema eliminatório, em jogos de mata-mata. Ao todo, serão seis fases em disputa.

No Grupo A6, o Serrano-PB está ao lado do América-RN, América-PE e Bahia de Feira. No grupo posterior, o A7, o Campinense vai brigar para passar de fase com Vitória das Tabocas, Asa de Arapiraca e Jacuipense.

Jogos da primeira fase dos times paraibanos no Campeonato Brasileiro da Série D:

1ª rodada - 04 ou 05 de maio
Serrano-PB x América-RN
Vitória-PE x Campinense

2ª rodada - 11 ou 12 de maio
Bahia de Feira x Serrano-PB
Campinense x Jacuipense

3ª rodada - 18 ou 19 de maio
Serrano-PB x América-PE
Asa de Arapiraca x Campinense

4ª rodada - 25 ou 26 de maio
América-PE x Serrano-PB
Campinense x Asa de Arapiraca

5ª rodada - 01 ou 02 de junho
Serrano-PB x Bahia de Feira
Jacuipense x Campinense

6ª rodada - 09 de junho
América-RN x Serrano-PB
Campinense x Vitoria-PE



Por GloboEsporte.com — João Pessoa

Nenhum comentário