https://picasion.com/

Últimas Notícias

Serviço de Psicologia do campus Cuité da UFCG divulga folder sobre Saúde Mental.



Publicação orienta estudantes sobre como identificar o sofrimento psíquico e tratá-lo.

Segundo pesquisa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), oito em cada dez estudantes de graduação já passaram por algum sofrimento psíquico, sobretudo ansiedade (60%), insônia (32%) e tristeza permanente (32%). Os dados acendem o alerta sobre a importância do conhecimento e manutenção da Saúde Mental. Pensando nisso, o Serviço de Psicologia do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, lançou um folder orientando os estudantes sobre como identificar problemas emocionais dessa natureza e procurar ajuda.

A publicação traz informações sobre Saúde Mental e dicas de como mantê-la, quais os principais sinais de sofrimento psíquico e fatores que podem levar ao problema, além de indicar serviços de atendimento disponíveis na cidade de Cuité.

O atendimento psicológico na UFCG é gratuito e e oferecido a alunos de graduação em seus sete câmpus (Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé), nos três turnos de aulas - manhã, tarde e noite. No câmpus de Cuité, o agendamento é feito de segunda a sexta-feira, na Sala da Gerência de Assuntos Estudantis do CES, localizada no térreo do Bloco Administrativo, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A psicóloga Eliane Medeiros Costa é a responsável pela triagem no atendimento no campus de Cuité. Segundo ela, os casos mais urgentes são atendidos com prioridade. As consultas são realizadas na 9ª sala do novo prédio do Laboratório de Analises Clinicas (LAC) do CES (próximo ao Restaurante Universitário).

Acesse aqui o folder sobre Saúde Mental.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário