https://picasion.com/

Últimas Notícias

Buba Germano diz que ficará na ALPB e não pretende sair do PSB por ser favorável ao projeto socialista de RC e João Azevêdo.

Deputado Estadual Buba Germano (PSB)

O deputado estadual Buba Germano (PSB), ouvido com exclusividade pelo PB Agora, em solenidade no Palácio da Redenção, descartou qualquer hipótese de assumir alguma secretaria no governo do Estado. Enfático, disse que manterá sua postura política na Assembleia Legislativa da Paraíba, mantendo-se como parlamentar, sem pretensões a “migrar” para o poder Executivo.

“Não há nenhuma perspectiva no momento. Eu vou cumprir o meu papel na Assembleia Legislativa como parlamentar. E estamos criando a Frente de Ciências e Tecnologia e Desenvolvimento, exatamente para que a gente puxe um debate para a Casa legislativa voltado ao desenvolvimento regional sustentável para o nosso estado. Vai ser essa a minha missão dentro dessa frente parlamentar, que estaremos instalando na próxima quinta-feira, às 10h”, salientou o deputado.

Indagado se teria pretensão a sair do PSB, pois há rumores que o ex-governador Ricardo Coutinho deixaria a legenda e formataria uma nova composição partidária com seus aliados, o deputado demonstrou surpresa sobre as especulações, deixando claro, em tom veemente, que não pretende deixar as fileiras socialistas.

“Eu não vou falar em cima de hipóteses. O companheiro Ricardo (Coutinho) é do PSB, tem uma missão nacional importantíssima de fortalecimento (do partido), então para mim, surpreendo-me, pois não existe nenhuma decisão a esse respeito. E pelo contrário. Vou seguir exatamente a orientação do PSB, capitaneado pelo nosso comandante Ricardo Coutinho, agora com João Azevêdo. Essa é a nossa tarefa”, observou Buba Germano.

Sobre a possibilidade da sua esposa, Gilma Germano, em disputar a prefeitura de Picuí no pleito de 2020, o parlamentar tergiversou de forma diplomática, seguindo os protocolos políticos.

“O que ocorrerá em 2020, todos sabem que eu sou municipalista, na minha região, de 12 municípios eu sou majoritário, e estarei presente em todos os municípios. E minha contribuição é estimular pessoas que possam dar continuidade ao trabalho que estamos desenvolvendo lá no Curimataú e Seridó. Quanto a escolha de candidatos isso será um processo a partir abril do próximo ano, e nós vamos para um debate para escolher o que melhor se adequar ao nosso projeto de desenvolvimento, por tudo que nós construímos durante doze anos lá em Picuí’, ponderou.



Eliabe Castor/PB Agora

Nenhum comentário