https://picasion.com/

Últimas Notícias

Colóquio no Campus Cuité da UFCG orienta sobre as diferenças da escrita no meio escolar e escrita acadêmica.



Atividade incluiu a discussão sobre as consequências do uso dos agrotóxicos na perspectiva de diferentes áreas.

O Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, sediou nessa segunda-feira, dia 29, o Colóquio de Escrita Científica, organizado pela professora de Língua Portuguesa Marcela Eulálio, da Unidade Acadêmica de Física e Matemática (UAFM) do CES, com participação de estudantes da disciplina no campus.

A atividade de extensão, realizada no Auditório do campus, contou com a presença de estudantes da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Cuité Jornalista José Itamar da Rocha Cândido (ECIT Cuité), da disciplina eletiva intitulada "A horta" e ainda de professores de Biologia e Matemática daquela instituição de ensino.


O evento teve como objetivo orientar os alunos do ensino médio, próximos de ingressar no ensino superior, em torno das características que difere a escrita científica da escrita da escola, além de promover a interdisciplinaridade da Língua Portuguesa com as áreas dos alunos do campus matriculados na disciplina. Toda a atividade teve como foco a discussão sobre as consequências do uso dos agrotóxicos vista sob o ângulo da Biologia, Química, Farmácia e Nutrição.

Durante a conversa com os estudantes da ECIT, os alunos do CES puderam apresentar, em equipe, a discussão do tema sob a perspectiva de suas áreas, apresentando os fundamentos teóricos adequados e principais características da escrita inserida no contexto acadêmico, sempre enfatizando a importância do argumento de autoridade e, por consequência, o uso das referências teóricas adequadas ao tema elencado.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário