Colóquio no Campus Cuité da UFCG orienta sobre as diferenças da escrita no meio escolar e escrita acadêmica.
Atividade
incluiu a discussão sobre as consequências do uso dos agrotóxicos na
perspectiva de diferentes áreas.
O Centro de Educação e Saúde
(CES) da UFCG, campus Cuité, sediou nessa segunda-feira, dia 29, o Colóquio de
Escrita Científica, organizado pela professora de Língua Portuguesa Marcela
Eulálio, da Unidade Acadêmica de Física e Matemática (UAFM) do CES, com
participação de estudantes da disciplina no campus.
A atividade de extensão,
realizada no Auditório do campus, contou com a presença de estudantes da Escola
Estadual Cidadã Integral Técnica de Cuité Jornalista José Itamar da Rocha
Cândido (ECIT Cuité), da disciplina eletiva intitulada "A horta" e
ainda de professores de Biologia e Matemática daquela instituição de ensino.
O evento teve como objetivo
orientar os alunos do ensino médio, próximos de ingressar no ensino superior,
em torno das características que difere a escrita científica da escrita da
escola, além de promover a interdisciplinaridade da Língua Portuguesa com as
áreas dos alunos do campus matriculados na disciplina. Toda a atividade teve
como foco a discussão sobre as consequências do uso dos agrotóxicos vista sob o
ângulo da Biologia, Química, Farmácia e Nutrição.
Durante a conversa com os
estudantes da ECIT, os alunos do CES puderam apresentar, em equipe, a discussão
do tema sob a perspectiva de suas áreas, apresentando os fundamentos teóricos
adequados e principais características da escrita inserida no contexto acadêmico,
sempre enfatizando a importância do argumento de autoridade e, por
consequência, o uso das referências teóricas adequadas ao tema elencado.
Ascom CES/UFCG
Nenhum comentário