https://picasion.com/

Últimas Notícias

EDUCAÇÃO: Programa Reitoria Itinerante visita Campus Picuí. Confira imagens do evento:



Encontro com estudantes e servidores tem ampla participação e debate as demandas da comunidade.

O Programa Reitoria Itinerante do IFPB visitou nesta terça-feira (02) o Campus Picuí para ouvir a comunidade. O encontro é parte da quinta jornada do Reitoria Itinerante 2018 que não foi possível realizar no período previsto.

Na oportunidade, o reitor Nicácio Lopes, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Professor Manoel Macedo, o Diretor de Gestão de Pessoas em exercício, Daniel Vitor, e o diretor-geral do campus Picuí, Luciano Pacelli, visitaram a obra da quadra poliesportiva e a construção do Bloco de Mineração, ambos em fase de acabamento.


A construção da quadra poliesportiva é uma demanda do Programa Reitoria Itinerante. De acordo com o diretor de administração e planejamento do Campus Picuí, Fábio Pedrosa, a primeira etapa da construção será entregue à comunidade neste primeiro semestre. Para fins de planejamento, a obra foi dividida em três etapas. Nesta primeira etapa, está sendo construída a quadra propriamente dita; na segunda etapa a obra receberá o alambrado, iluminação e a arquibancada e na terceira etapa serão construídos os banheiros e a cobertura. “A construção da quadra poliesportiva é um dos anseios da comunidade do Campus Picuí”, ressalta Fábio.

Também em fase de finalização, a construção do Bloco de Mineração já se encontra nos ajustes finais. De acordo com o arquiteto Mayk Freitas, já está sendo feita a instalação elétrica e a finalização dos pisos. O bloco tem 12 salas e deverá ficar pronto nas próximas semanas. A empresa responsável pelas duas obras é a CBA construção.


No período da manhã, o Programa teve ampla participação dos estudantes, que externaram seus pontos de vista sobre as necessidades do Campus Picuí e, à tarde, houve a reunião com servidores, que fizeram um amplo debate sobre as ações realizadas, aquelas em andamento e as necessidades futuras.

De acordo com o reitor Nicácio Lopes, o encontro de trabalho no Campus Picuí teve muita densidade, efetiva participação da comunidade e comprometimento com as causas públicas, constituindo-se em um espaço democrático de compartilhamento dos processos decisórios.


Para o Diretor-Geral Luciano Pacelli, a avaliação do encontro é muito positiva, por acreditar que o Programa Reitoria Itinerante vem de fato ao encontro dos anseios da comunidade, de todos os seus segmentos, docentes, discentes e técnico-administrativos.

“É um momento em que a comunidade externa as demandas que vão nos ajudar a desenvolver este ensino gratuito e de qualidade que temos no IFPB. A boa participação da comunidade foi um ponto marcante deste encontro proporcionado pelo Programa Reitoria Itinerante”, finalizou Luciano.


Assessoria

Nenhum comentário