https://picasion.com/

Últimas Notícias

Efraim Filho defende mais recursos para atenção à saúde



Com o objetivo de reivindicar recursos para as principais questões da saúde o deputado Efraim Filho (DEM/PB), juntamente com um grupo de prefeitos, deputados estaduais e vereadores, destacou a necessidade de investimentos em estrutura, medicamentos, equipamentos e ampliação de ações para atenção básica.

“Nossa maior preocupação é o atendimento da população mais carentes onde a gente vê mães e pais de família com os filhos doentes nos braços sem saber onde tem estrutura de saúde básica”, declarou Efraim ao afirmar que embora a demanda seja antiga e recorrente é necessária agilidade.

Técnicos do Ministério Saúde informaram que não haverá desabastecimento de medicamentos e que este é o momento de reaproximação com a sociedade e a proposta é ter eficiência da gestão com foco no fortalecimento e ampliação da atenção primária à saúde e na regionalização.

Ainda segundo Efraim Filho todas as transferências são do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos Estaduais e Municipais da saúde. O parlamentar tem ressaltado que a questão da eficiência da gestão nos municípios e a otimização dos gastos da saúde tem sido primordial entre os gestores, para eficácia do atendimento da população. Outra preocupação que tem levado um planejamento nos municípios é a formação dos profissionais de saúde.

As Redes de Atenção à Saúde (RAS) são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado com a pessoa.

Participaram da reunião os prefeitos Kiko Monteiro de Caaporã, Beto de Chico do município de Santa Cecília, Elissandra Maria Conceição de Brito de Itapororoca, Eliselma Silva de Oliveira (Lili) de Marcação, Neto Nepomuceno da cidade de Barra de Santa Rosa, Adriano Wolff  de São Sebastião do Umbuzeiro, Umberto Jefferson de Morais Lima do município de São Mamede, Otoni Costa de Medeiros de Várzea, Allan Bastos de Pedra Branca, Divaldo Dantas  de Itaporanga, Marcos Eron de Monte Horebe e  Berg Lima da cidade de Bayeux.

Também estava presente o deputado estadual, Taciano Diniz.


Ascom

Nenhum comentário