https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Brasília deputado Chió confirma permanência na REDE e aceita convite para Diretório Nacional.



O deputado Estadual Chió (REDE) viajou a Brasília no último Sábado (30), para participar da Plenária Nacional da REDE Sustentabilidade e da Reunião ampliada do Elo Nacional, a fim de ouvir as diretrizes, orientações e perspectivas do partido, no próximo pleito eleitoral.

Chió tornou-se o primeiro deputado Estadual da REDE Sustentabilidade a eleger-se na Paraíba. Ao lado de Marina Silva, Heloisa Helena, Randolfe Rodrigues e Joênia Wapichana – primeira mulher indígena a ocupar o cargo de deputada Federal no Brasil; o parlamentar paraibano confirmou permanência no partido, após avaliar o que considerou como reconhecimento ético e qualificado da REDE.

“Saí energizado, convicto. O momento foi muito produtivo. Confirmei que estou no partido certo, com pessoas muito competentes e idôneas. Pessoas que querem construir um país melhor e eu quero fazer parte dessa história ajudando a REDE a eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na Paraíba”, pontuou o parlamentar.

A plenária foi marcada por lançamento de aplicativo, debate sobre a conjuntura nacional e o futuro da REDE. O encontro nacional que mobilizou filiados e dirigentes reafirmou o compromisso de todos, em fortalecer a atuação do partido no país.


“Foi o primeiro evento que participei da REDE. Fui palestrante na plenária de abertura onde pude contar a minha história como político e a minha experiência enquanto gestor. A partir dessa troca fui convidado para diversos momentos da REDE no Paraná, Maranhão, Bahia e Pernambuco”, antecipou o Chió.

Apesar de não ter conseguido uma cláusula de barreira, a REDE confia em sua representação qualificada segundo reiterou a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, Marina Silva, diante do que chamou de dificuldades impostas pelas velhas estruturas políticas.

“Nada impedirá a ampliação da legenda. Vamos continuar, mesmo sem Fundo Partidário, criando um fundo voluntário. Vamos continuar, mesmo não tendo conseguido [ultrapassar] a cláusula de barreira na primeira fase. Vamos continuar mesmo sabendo que vão continuar querendo nos tirar da cena política brasileira. Mas vai ficar muito difícil, porque os nossos senadores ocuparão essas cenas. Nós encontraremos, com a nossa deputada, uma forma de ocupar cada vez mais essa cena, com os nossos deputados estaduais, com as mulheres, com os jovens, com os movimentos de novo tipo e os movimentos autorais,” destacou Marina.


O parlamentar paraibano foi convidado à compor o Elo Nacional da REDE, que é o Diretório Nacional do Partido. A exemplo de Chió (REDE-PB) houve a inclusão ainda dos deputados Estaduais Ana Paula Siqueira (MG), Marina Helou (SP), Alexandre Xambinho (ES), Victor Amoras (AP), além do deputado distrital Leandro Grass (DF).


Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (REDE-PB) com Ascom REDE Sustentabilidade

Nenhum comentário