https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí adquire máquina específica para triturar coco verde.

Equipamento adquirido - Imagem: Ascom  

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Agricultura, esteve realizando aquisição de uma máquina específica para a tritura de coco verde com objetivo de acelerar o processo de aumento do volume de matéria orgânica a ser distribuída na zona rural do município.

A máquina tem capacidade de processar três toneladas por hora e auxilia num grande passo para melhorar o trabalho realizado por meio do programa municipal “Campo Sustentável” através do projeto ‘Fábrica de Solos’, que visa dar melhorias para o agricultor na recuperação de áreas degradadas. O equipamento foi adquirido com recursos próprios.
 
Fábrica de solos
“Os bares e restaurantes da cidade de Picuí, produzem aproximadamente uma tonelada de resíduo de Coco verde, os quais são triturados pela prefeitura em parceria com o IFPB, a matéria orgânica gerada, é entregue aos agricultores do município”, postou o prefeito Olivânio Remígio em sua rede social.

A ‘Fábrica de Solos’ é um projeto premiado nacionalmente por meio do ODS – Brasil e recebeu menção honrosa da Organização das Nações Unidas por se comprometer com um dos objetivos de desenvolvimento sustentável.


Ascom

Nenhum comentário