https://picasion.com/

Últimas Notícias

Roubo a bancos termina com 10 mortos após tiroteio em Guararema.

Pelo menos 10 assaltantes morreram na troca de tiros com a polícia. Foto: Reprodução/TV Globo.

Ao menos 10 assaltantes armados foram mortos em troca de tiros com a polícia, na madrugada desta quinta-feira (4), após explodirem caixas eletrônicos de duas agências bancárias em Guararema, na Grande São Paulo.

A PM (Polícia Militar) estima que cerca de 25 assaltantes participaram da ação, que classificou como “ação de guerra”. Na fuga, uma família - um casal e uma criança - residente em um sítio foi feita refém. O suspeito foi baleado quando tentava deixar a casa. Nenhum refém ficou ferido.

Parte da quadrilha que conseguiu escapar ainda é procurada por militares da Rota (Ronda Ostensivas Tobias Aguiar) nas matas que cercam a cidade de 28 mil habitantes, localizada a 80 km de São Paulo.

Os criminosos usaram cinco carros para a fuga após assaltarem agências do Banco do Brasil, que fica ao lado da delegacia da cidade, e do Santander. De acordo com a polícia, os veículos utilizados pelos assaltantes eram blindados.

Até às 8h, o comandante da Rota, coronel Mario Alves da Silva, falava na apreensão de 7 fuzis, 4 pistolas, e 2 escopetas calibre .12, além de “uma quantidade expressiva de explosivos".

Na fuga, a quadrilha deixou parte dos explosivos não detonados dentro de uma das agências. Os assaltantes que conseguiram escapar utilizaram vias rurais para poder deixar a cidade. Ao menos uma viatura ficou com vidros estilhaçados e teve o pneu furado, já que os criminosos colocaram pregos em pontos estratégicos nas entradas e saídas da cidade.

Não foi informado se a quadrilha conseguiu levar valores das agências.

Segundo o comandante da Rota, a quadrilha já era investigada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público. “Já tínhamos informações que poderia ter uma ação, mas não sabíamos com precisão qual o local. Nos pediram que a Rota viesse apoiar com policiamento na região das cidades de Jacareí e Guararema", contou Mario Alves da Silva.

Em bloqueio feito pela Rota, dois veículos com assaltantes se aproximaram e teve início a troca de tiros. “Antes, abordamos um veículo que não teve participação e, enquanto essa abordagem era feita, chegaram os dois carros com os criminosos. Eles abriram fogo e atingiram até o carro que não estava envolvido", completou.


Yahoo Notícias

Nenhum comentário