https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí engenheiros do FNDE vistoriam e liberam creche do Bairro Limeira para funcionamento.

Imagem postada no facebook do Dr. Joagny Augusto

De acordo com uma postagem numa rede social, feita pelo procurador jurídico do município Dr. Joagny Augusto; nesta terça-feira (28), Picuí recebeu a visita de engenheiros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – e na oportunidade realizaram a vistoria final na creche Profª Maria Edite de Medeiros Dantas, localizada no Bairro Limeira.

De acordo com a postagem, apesar das inconsistências deixadas pela gestão anterior, a engenharia atestou que o prédio está apto para funcionar.

─ Estamos recebendo a visita dos engenheiros do FNDE que estão realizando a vistoria final da creche do Bairro Limeira. Mesmo com as inconsistências deixadas pela gestão anterior, a engenharia nos deu o atesto para funcionamento. Matrículas já foram iniciadas. Em breve, estaremos inaugurando esta importante obra ─ postou o Dr. Joagny.

A referida instituição de ensino recebeu recursos do Governo Federal – através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, no valor de R$ 1.390.000,02, (Um milhão, trezentos e noventa mil reais e dois centavos).

Iniciada em 2012, a obra encontrava-se inacabada e praticamente abandonada quando o atual prefeito assumiu os destinos do município. Olivânio usou todos os meios possíveis para que a empresa concluísse a obra.

Recentemente o prefeito Olivânio Remígio e o procurador jurídico do município Dr. Joagy Augusto, estiveram em Brasília e numa vista ao FNDE, solicitaram a liberação da referida unidade de ensino.

A administração municipal busca reforçar as políticas públicas de desenvolvimento educacional, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, ofertando uma boa educação infantil e garantindo que mães e pais possam se dedicar ao sustento da família.

Nos próximos dias a creche será inaugurada e colocada em funcionamento.


ClickPicuí

Nenhum comentário