https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB mobiliza comunidade acadêmica contra o bloqueio no orçamento



Ato simbólico acontece na reitoria e nos campi ao longo desta segunda-feira, dia 13. A programação local segue movimento institucional unificado e simultâneo em todo o território nacional em defesa da educação.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) convida toda a comunidade dos Institutos Federais do País para nesta segunda-feira (13) se unirem em uma ação nacional em defesa da educação do País. Na Paraíba, esta ação acontece às 10 horas na Reitoria do IFPB e deve se repetir em todos os campi nos intervalos das aulas.

Reunidos esta semana em Brasília, os reitores que compõem o Conif decidiram imprimir esforços para reverter o bloqueio de 30% do orçamento das instituições federais de ensino – aproximadamente R$ 900 milhões – que representam de 37% a 42% dos recursos de custeio previstos para o funcionamento das unidades. Nessa perspectiva, todas as providências possíveis e necessárias têm sido adotadas pelo colegiado desde o anúncio da medida pelo Ministério da Educação (MEC), em 30 de abril.

De acordo com o Reitor Nicácio Lopes, que está de volta a João Pessoa nesta sexta-feira, este é um movimento institucional unificado e simultâneo em todo o território nacional em defesa da Rede Federal de Educação contra o bloqueio orçamentário imposto pelo Governo Federal.

Na próxima segunda-feira (13), no intervalo das aulas, para não prejudicar o andamento das atividades de ensino, está previsto um abraço simbólico em todas as unidades do IFPB: Reitor, Pró-Reitores, gestores, professores, estudantes e membros da comunidade estarão reunidos em defesa da educação profissional no Estado. Na oportunidade, o Reitor Nicácio fará a leitura da carta do Conif, elaborada na 95ª Reunião Ordinária do Conselho.



Assessoria

Nenhum comentário