https://picasion.com/

Últimas Notícias

Luiz Couto, secretário da SEAFDS, esteve presente na solenidade de lançamento do Programa Primeira Chance.



O Edital foi lançado nesta segunda-feira (27), pela secretaria de Educação Ciência e Tecnologia e demais secretarias de governo.

O programa é direcionado a estudantes da Rede Estadual de Ensino. Vai funcionar com um banco de talentos composto por currículos com competências e habilidades dos estudantes egressos da rede estadual e qualificados por programas governamentais.

O Secretário da Agricultura Familiar, Luiz Couto, havia solicitado ao governo para que os editais contemplassem os estudantes das escolas do campo. O secretário assinou um Termo de Cooperação Técnica, com as Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e com a Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico; e todas assinaram Termo de Cooperação com a Superintendência Regional do Trabalho e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Luiz Couto tratou com Antônio de Pádua, que coordena o Programa Primeira Chance, sobre os próximos passos na articulação com os demais órgãos e Antônio de Pádua explicou que cada órgão vai especificar um setor que trabalhe com os arranjos produtivos locais (APLs) que serão o elo entre o programa e o setor produtivo.

"É uma oportunidade que o governo abre para os estudantes se qualificarem com cursos oferecidos nas escolas técnicas, ofertando estágios e abrindo caminho para que esses estudantes entrem qualificados no mercado de trabalho. É uma função pedagógica, econômica e social de relevante importância para os estudantes e suas famílias", afirmou Couto.


Assessoria

Nenhum comentário