https://picasion.com/

Últimas Notícias

Candidatos a Conselheiro Tutelar prestam prova nesta sexta feira e Comissão Eleitoral divulga gabarito preliminar.



Nesta sexta (28), aconteceu mais uma etapa, do processo unificado de escolha de conselheiro tutelar em Picuí. Os 10 candidatos foram submetidos a uma avaliação de conhecimentos gerais sobre a Constituição Federal, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Legislação Municipal.

A comissão eleitoral orientou antecipadamente, que todos os candidatos deveriam estar no local com antecedência mínima de 30 minutos, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, e um documento original com foto, sendo assim, todos se fizeram presentes pontualmente, às 9h, na EMEF Tancredo de Almeida Neves, localizada no Bairro JK, para a devida avaliação de conhecimentos.

A prova foi composta por 20 questões de múltipla escolha, onde cada candidato teve 2 horas para respondê-la.

Contudo, os candidatos aprovados, para a próxima etapa, passarão por avaliação psicológica de caráter eliminatório. A finalidade é avaliar o perfil do candidato, verificando se este apresenta características, cognitivas e comportamentais, necessárias para o desempenho das atribuições da função de conselheiro tutelar.

Para tanto, a Comissão Eleitoral, torna público o gabarito preliminar da prova escrita do Processo Unificado de Escolha de Conselheiros Tutelares de Picuí 2020/2023.

O resultado definitivo de tal fase será divulgado em 05/07/2019 podendo os interessados interporem recursos entre os dias 08 e 12/07/2019.

Confira abaixo o gabarito:





Assessoria 

Nenhum comentário