Atualização cadastral para todos os servidores tem prazo estendido até 31 de julho.
Governo da Paraíba, por meio
da Secretaria de Estado da Administração, decidiu prorrogar o prazo para
atualização cadastral de todos os servidores ativos e inativos (efetivos,
comissionados, prestadores de serviço, aposentados e pensionistas) até o dia 31
de julho. Até esse domingo (30), que era o prazo final para realizar o
procedimento, 84% dos servidores tinham atualizado os dados. Ao todo, 105.153
mil servidores em todo Estado devem fazer a atualização que ocorre,
exclusivamente, pela internet.
A secretária de Estado da
Administração, Jacqueline Gusmão, considera a adesão dos servidores muito boa e
agradece a todos que se empenharam e realizaram a atualização neste primeiro
mês. “Consideramos que a atualização cadastral foi um sucesso porque atingimos
mais de 80% em apenas um mês de ação e com procedimento feito todo pela
internet. Agradeço aos servidores que se esforçaram e concluíram a atualização.
Esse prazo estendido já era esperado, da mesma forma que aumentamos também o
período para aposentados e pensionistas na semana passada”, declarou a
secretária.
O procedimento para realizar
a atualização cadastral dos servidores continua o mesmo. Basta acessar o portal
do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br). Lá, o servidor vai clicar em um
banner, localizado na parte superior da página principal, que será direcionado
para o link da atualização. O servidor poderá realizar o procedimento usando
inclusive um celular ou um tablet que tenha acesso à internet.
Após entrar no site, o
servidor vai preencher os seguintes campos: matrícula, CPF, nome que está no
contracheque e o valor do pagamento do mês de abril (o valor deve ser o
líquido). Neste campo, onde o servidor vai digitar o valor do pagamento, os
números devem incluir os dois dígitos finais (centavos).
É necessário que o servidor
esteja atento às informações pessoais solicitadas no cadastro porque os dados
serão checados junto à Receita Federal. É importante o servidor ficar atento à
última tela de preenchimento dos dados porque lá existe um campo onde deve ser
clicado e que informa que o servidor declara que todas as informações são
verdadeiras e que assume as responsabilidades delas. Só após clicar nesse
campo, é que a atualização foi realizada por completo e o comprovante será
emitido.
Canais de tira dúvidas – O
Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Administração continuam com os
canais de tira dúvida funcionando neste mês. Pelo site
www.tiraduvidas.pb.gov.br o servidor pode digitar qualquer palavra-chave que o
sistema localiza a resposta correta para a dúvida. E pelo canal 0800 083 9800.
A ligação é gratuita e os servidores poderão tirar dúvidas com os atendentes,
de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, inclusive em horário de almoço.
Assessoria
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