https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Chió (REDE) reivindica recuperação asfáltica da PB 079



O deputado Estadual Chió (REDE/foto) em audiência com o governador João Azevedo (PSB), na última sexta-feira (28), reforçou a necessidade da realização da recuperação asfáltica da PB 079, que interliga Juarez Távora a Remígio, passando por Alagoa Grande e Areia.

“Só quem trafega diariamente por essa via compreende a situação e o estado de insegurança que é, diante das péssimas condições viárias. Uma reivindicação antiga de milhares de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que utilizam diariamente esse percurso. São muitos buracos, além dos constantes deslizamentos em dias de chuva”, relatou o deputado Chió.

Segundo o parlamentar, o pedido já foi feito formalmente ao Estado por meio do Requerimento Nº 871/2019, além denúncias na tribuna da Assembleia. “Sem dúvida, é um dos percursos mais bonitos da Paraíba, o turismo da região, o desenvolvimento, a geração de renda dessas cidades passa por essa estrada e nós tivemos uma grande receptividade por parte do governador, que mostrou-se sensível e comprometido com o pleito, saímos confiantes”, acrescentou Chió.

Rota Turística Jackson do Pandeiro 

Ação Parlamentar do Deputado Estadual Chió (REDE), voltada para infraestrutura turística, que trabalha pelo recapeamento asfáltico da PB 079, somada a implementação de um grande projeto de desenvolvimento econômico e turístico para as cidades de Alagoa Grande, Areia, Juarez Távora e Remígio.

“O nosso objetivo é transformar a PB 079 em uma estrada viva, que além de garantir segurança viária a toda população, possa gerar emprego e renda, a partir das riquezas naturais já existentes na região”, destacou Chió.

A proposta já conta com a formação de uma comissão técnica que vai elaborar o projeto executivo, tendo como integrantes, representantes do Governo do Estado - através das Secretarias de Cultura, Comunicação, Desenvolvimento e Turismo, SUPLAN, PBTUR, e SUDEMA; além da Assembleia Legislativa, DNIT, SEBRAE, UFPB, Banco do Nordeste, Tribunal de Contas da Paraíba, Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e Governo Federal, através de emendas parlamentares.


Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (REDE)

Nenhum comentário