https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em 6 meses, Prefeitura de Picuí garante o abastecimento da zona urbana através de 1.314 pipas d’água.

Imagem ilustrativa - Da internet

Do dia 02 de janeiro ao dia 30 de junho do corrente ano, a Prefeitura de Picuí garantiu o abastecimento da zona urbana de forma pontual. Nesse período, 1.314 pipas d’água foram distribuídas nos 22 pontos de abastecimentos de água espalhados pela cidade, incluindo caixas d’água de 5 mil e 10 mil litros, além dos poços com cata-ventos, todos mantidos pelo poder público municipal.

Ranieri Ferreira, secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, ressalta: “Nos chafarizes que são caixa d’água, o Governo da Participação garantiu, nesse período, duas pipas d’água por semana, além de garantir o abastecimento de todos os prédios públicos municipais, incluindo escolas e postos de saúde. O custo médio de cada pipa d’água para a zona urbana, levando em consideração que o veículo pertence à Prefeitura, fica em torno de 90 reais. É um serviço de muita relevância para cidade, em que o prefeito assume, sem ajuda financeira de outro ente federado, um serviço que perpassa por todas as esferas do poder, e por causa disso, o poder público municipal deixa de fazer outros investimentos. ” Ranieri ainda destacou: “Já na zona rural, por causa da irregularidade pluviométrica, a Prefeitura de Picuí disponibiliza, pelo menos, 40 pipas de água por semana”, disse.

Para o prefeito Olivânio Remígio, este é um serviço essencial: “O abastecimento de água é um investimento social, para garantir água para a população. É importante dizer também que distribuímos água de qualidade; mensalmente são feitas análises bacteriológicas, a água é tratada com cloro em pastilhas, destacando também um grande desprendimento por parte da equipe da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente para coordenar e garantir este serviço, que é custeado com recursos próprios dos cofres municipais; e enquanto as chuvas não voltarem à regularidade para reabastecer os nossos mananciais, este serviço continuará sendo feito, buscando, como sempre fizemos, alcançar toda a população urbana e rural que necessita desse serviço”, disse o prefeito Olivânio.



Assessoria

Nenhum comentário