https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí realiza reunião intermediária de acompanhamento do selo UNICEF


Prefeito Olivânio Remígio (PT), na saudação aos participantes
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura Municipal de Picuí, através da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, realizaram, na quinta-feira (11), no Auditório Municipal “Djailma de Lima Vasconcelos”,  a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo UNICEF.O evento contou com a participação de mais de 70 pessoas, entre secretários municipais, equipes técnicas das secretarias de Educação, Cultura e Desporto, Saúde e Assistência Social, representantes do CMDCA, integrantes do NUCA, além de representantes da sociedade civil e do vereador Jean Barros, representando o Poder Legislativo Municipal.


A Reunião Intermediária marca a metade do percurso da edição 2017/2020 do Selo Unicef e teve como objetivo reunir todos os segmentos da administração pública municipal e integrantes da sociedade, envolvidos no processo, para avaliar as ações planejadas, a partir do 1º Fórum Comunitário. Olivânio Remígio, prefeito de Picuí, saudou os presentes, destacando que, apesar da situação em que se encontra o país, a gestão municipal não mede esforços para manter e ampliar as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, porque este é o único caminho que possibilitará um futuro melhor para a população brasileira.


Francinete Cunha (na foto em pé), presidente do CMDCA, destacou que “o nosso chamamento foi atendido, na medida em que os atores responsáveis pelo processo se fizeram presentes. O mais importante, porém, foi a preocupação dos técnicos das secretarias envolvidas no tocante ao cumprimento das ações, lembrando que algumas das ações poderão ser alteradas, retiradas, ampliadas ou acrescentadas outras ações. Assim, o objetivo da reunião foi alcançado, tendo em vista a realização dos ajustes que o plano necessitava para a consecução do Selo Unicef”, concluiu.


Keiles Lucena (foto), secretária de Assistência Social e Articuladora do Selo Unicef em Picuí, disse que: “A reunião intermediária atingiu seu objetivo, já que tivemos a participação efetiva dos técnicos da saúde, da educação, da assistência social, do Nuca, do CMDCA, do Conselho Tutelar, representante da Câmara Municipal e da sociedade civil, para a avaliação e discussão do nosso plano de ação, possibilitado alterações, acréscimos e mudanças nas ações e períodos. Durante o evento, percebemos o quão é importante o monitoramento do plano para à sua efetividade nas ações de política pública para as nossas crianças e adolescentes”.


Fonte e fotos: Assessoria

Nenhum comentário