https://picasion.com/

Últimas Notícias

Professores da rede pública estadual paralisam atividades nesta quarta-feira (24).

Imagem: Reprodução

A paralisação tem como objetivo cobrar que o governador João Azevedo receba a entidade representativa da categoria, o SINTEP-PB.

Os professores da rede pública estadual da Paraíba paralisam as atividades escolares, nesta quarta-feira (24). A paralisação tem como objetivo cobrar que o governador João Azevedo receba a entidade representativa da categoria, o SINTEP-PB, para apresentar uma pauta de reivindicações.

Em João Pessoa, a concentração será às 09h, na sede do SINTEP-PB, situada na Rua Professor José Coelho, nº 61, Centro. De lá, os trabalhadores seguirão em direção ao Palácio do Governo.

Em cada uma das demais 13 regionais, o SINTEP-PB irá com uma comitiva de diretores e associados protocolar o mesmo ofício nas Gerências Regionais de Educação, pedindo a audiência.

“Nossa pauta de reivindicações é extensa, mas os principais pontos são: imediata aprovação do PCCR unificado, respeito à carga horária dos profissionais da Educação, escolha direta para gestor escolar e elevação das gratificações, situação das Escolas Integrais, Cidadãs e do EJA”, afirma Antônio Arruda, coordenador-geral do SINTEP-PB.

O sindicato defende a revisão e a unificação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação com a incorporação das bolsas aos vencimentos, bem como a inclusão dos trabalhadores de apoio, que hoje não possuem plano de carreira.



Por ClickPB

Nenhum comentário